Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Mamoré – Mineiro 2015


Com melhor aproveitamento, também invicto e classificado para a semi, o Cruzeiro Esporte Clube busca retomar a ponta contra o Mamoré em jogo atrasado pelo Campeonato Mineiro. O Mamoré é um dos cinco times que brigam pelo rebaixamento, logo abaixo da rival URT. Cruzeiro e Mamoré já jogaram 15 vezes na história. Em 80% dos jogos (12 partidas), foram vitórias do Cruzeiro. As três restantes (20% dos resultados), foram empates.

No Campeonato Mineiro são 14 jogos, com 11 vitórias celestes e três empates. Pelo Supercampeonato Mineiro, foi apenas um jogo entre os dois. A partira era válida pela terceira rodada do Supercampeonato Mineiro de 2002, quando o Cruzeiro venceu por 2×1. Tanto em casa quanto fora, o Cruzeiro é superior contra o time de Patos de Minas. Foram seis oportunidades jogando como visitante. Do total, foram cinco vitórias do Cruzeiro e um empate. Jogando em Belo  Horizonte, o Cruzeiro jogou nove partidas, empatando duas e ganhando nove.

As duas maiores goleadas celestes sobre o time do interior foram há mais de uma década. A primeira, com o mágico time de 2003. O placar ficou em 6 a 0. Já em 2004, após o ano da tríplice coroa, o Cruzeiro aplicou o placar que Alemanha impôs ao Brasil 10 anos depois no Mineirão: 7 a 1.

Entre os resultados mais “típicos” para o jogo, estão vitórias celestes por 2×1 ou 3×1. Mesmo desfalcado de Mena, Alisson e Arrascaeta e com alguns jogadores poupados, Marcelo Oliveira terá a chance de repetir ou até mesmo aumentar essa estatística de gols.  Sem qualquer tipo de desmerecimento ao Mamoré, mas é vencer hoje é mais que um resultado típico, uma obrigação, como time grande e que busca uma evolução.

 

Por: Matheus Tavares