Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Chapecoense – Brasileirão 2014

Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Chapecoense – Brasileirão 2014

Salve Guerreiros! Dois anos depois, o Cruzeiro volta a jogar contra a Chapecoense. E não é em um jogo pela Copa do Brasil, como em 2012. A partida é pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder do Brasileirão recebe o time catarinense no Mineirão, neste sábado (30).

Para se ter uma noção de quanto as coisas mudaram em dois anos, em 2012, o Cruzeiro tinha um elenco regular, que fez um campeonato mediano após o susto de 2011. A Chapecoense disputava a terceira divisão nacional. Dois anos depois, se juntou a outros dois catarinenses e ajudou o futebol do Sul a ganhar mais respeito, com sete times do sul na primeira divisão (Figueirense, Criciúma, Grêmio, Inter, Atlético-PR, Coritiba e Chapecoense).

Os confrontos de 2012, entre Cruzeiro e Chape terminaram em 1 a 1 em Chapecó e 4 a 1 em Sete Lagoas. O empate na Arena Condá teve gols de Souza para os donos da casa e de Walter (hoje no Fluminense) para o Cruzeiro. Na volta, Thiago Carvalho, Anselmo Ramon e Wellington Paulista (2x) deram a goleada para o Cruzeiro, com Fabiano descontando para a Chapecoense.

Para o jogo deste fim de semana, pelo lado da Chape, apenas o volante Wanderson entra em campo no Mineirão contra o atual campeão brasileiro. O time catarinense é o 15º colocado, com 19 pontos e está à dois pontos de diferença do Z-4. O técnico Celso Rodrigues jogará no 4-2-3-1, esquema semelhante ao do Cruzeiro, com um jogador que já atuou no Cruzeiro formando a linha de meias: Camilo será titular, ao lado de Dedé e Zezinho.