13 abr Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Atlético-MG (Final Mineiro 2014)


Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Atlético-MG (Final Mineiro 2014) - Foto: Gerson LimaUm ano se passou, muitas alegrias e tristezas também. O dia 13 de abril chegou e é a chance do cruzeirense mostrar aos rivais novamente por que desta parceria tão forte com o time deu tão certo. O Campeonato Brasileiro foi apenas um capítulo da conquista vitoriosa do lado azul da lagoa. E o Campeonato Mineiro serve para duas situações: preparar o time para a Libertadores e não deixar que o rival o conquiste. No ano passado a conquista estadual não veio, mas ficou como lembrança o laço forte entre torcedor e jogadores, que ofuscaram “festa” do rival no Mineirão.

Neste ano, a maioria dos jogadores que estiveram naquela final, volta a campo tanto por um lado, quanto por outro. O sentimento para a partida é semelhante ao do jogo contra o Real Garcilaso. O troco deve ser dado na bola, sem violência, mas com toques envolventes e belos gols. O Cruzeiro vai completo para decisão. Já o Atlético/MG terá as voltas de Ronaldinho e Victor, mas não terá o lateral-direito Marcos Rocha.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Percebe-se pelas entrevistas dos cruzeirenses, que eles não contam tanto com a vantagem do empate,e sabe que o rival segue “em evolução” após a troca de comando técnico, com a saída de Cuca no fim de 2013 e a chegada de Paulo Autuori (treinador campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997). O Cruzeiro jogará pelo título e também pensando na decisão de quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño. Já o Atlético-MG jogará pelo torneio continental apenas no dia 23, contra o Nacional de Medelín.

Mesmo com a vantagem do empate, só a vitória interessa. Ganhar o Mineiro é na raça, nós queremos a taça. Cruzeiro x Atlético/MG fazem a segunda partida da final do Campeonato Mineiro às 16h, no Mineirão. O torcedor que não irá ao Mineirão, poderá acompanhar a partida pelas redes sociais do Guerreiro dos Gramados (Twitter, Facebook e Google+).


Deixe seu comentário, curta e compartilhe