Conhecendo o adversário – América-MG – Campeonato Mineiro 2014

Conhecendo o adversário  - América-MG - Campeonato Mineiro 2014

Salve Guerreiros! O Cruzeiro faz neste domingo (9), o primeiro clássico da temporada contra o América-MG. Pelo time que está sendo desenhado pelo nosso treinador estrelado, o jogo será uma grande oportunidade para os considerados “reservas”, já que os titulares se preparam para a estreia na Libertadores da América na quarta-feira (12), contra o Real Garcilaso na altitude peruana.

América-MG: Caras novas e problemas antigos

Se para os outros dois times de Belo Horizonte o fator casa foi primordial nos últimos anos, para o América não foi da mesma forma. Durante a Série B, o coelho alternou entre bons e maus momentos. Em algumas rodadas, deixava escapar pontos preciosos em casa, mas conseguia bons resultados fora de seus domínios. Neste ano, com as contratações, o problema permanece.

Nas duas primeiras rodadas, o América apenas empatou. O primeiro jogo foi em casa, no Estádio Independência e a partida terminou em 1×1. Na segunda rodada o Coelho não saiu do 0 a 0 contra o Tombense em Tombos. A partida da terceira rodada, contra o Boa Esporte será disputada no dia 26, na Arena Independência.

No confronto deste domingo, o Cruzeiro reencontrará um jogador que nos últimos dois anos foi do céu ao inferno com a torcida celeste: Leandro Guerreiro. Admirado por alguns pelas atuações honrosas em 2011 e 2012, o experiente volante será como um “espião” do técnico Silas. O comandante americano não terá Gilson, jogador que pertence ao Cruzeiro e está fora da partida por questões contratuais. A equipe americana deve atuar com três volantes: Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa (revelação do Villa Nova em 2013) e Andrei Girotto. Além de Leandro Guerreiro, outros nomes importantes do elenco do América-MG são: o jovem goleiro Matheus e o atacante Obina (ex-Atlético/MG).

Cruzeiro e América se enfrentam às 17h no Mineirão. Você que não poderá acompanhar a partida pela TV ou pelo rádio, poderá acompanhar todos os lances pelo Tempo Real do GDG no Facebook, Twitter e Google+. O apoio da torcida é fundamental neste início de temporada. Nossa Torcida, Nossa Força!