Comunicado “Conhecendo o Adversário – Cruzeiro x Atlético-MG”


Olá leitores do Guerreiro dos Gramados. Como autor da coluna “Conhecendo o Adversário”, venho através deste texto, comunicá-los, que excepcionalmente nesta partida (Cruzeiro x Atlético-MG – Mineiro 2015), não teremos a coluna sobre o adversário. O motivo? Os últimos acontecimentos envolvendo a partida.

A falta de bom senso e de respeito com o Cruzeiro Esporte Clube contribuiu bastante para que esta decisão fosse tomada. Como cruzeirense, acho que seria uma falta de respeito com vocês, fazer uma coluna falando sobre o rival depois de tudo que aconteceu. Num portal cujo objetivo é reforçar cada vez mais e estreitar a relação do torcedor com o clube, seria até chato falar do rival nesse momento. Isso foi a prova de que Globo e FMF não respeitam o Cruzeiro, apenas toleram, por tudo que conquistou.

O Atlético-MG é como aquele filho mais velho, que pode fazer o que quer, pois tem a esperança de dominar tudo um dia. Mas a inveja toma conta, por que o mais novo (Cruzeiro), já ganhou tudo que quis e o rival sempre tenta jogar na cara dos outros que ele é mimado. Mas não é.

Sabemos que o Atlético Mineiro não é o único que se acha acima do bem e do mal. FMF e Globo Minas também tiveram a sua (grande) parcela de culpa nisso. Vejo que este é um momento de prioridades. Em dois dias, são duas decisões que podem pesar para o resto da temporada. Por isso o momento é de apoiar e confiar nesse time.

Nós nunca precisamos de gente fazendo reunião em sede de emissora para definir “estratégias de apoio”. O refletor nunca foi nosso maior destaque em jogos decisivos e gritar “eu acredito” não faz parte do repertório de apoio no Mineirão. A nossa reunião é no Gigante da Pampulha, com muita luz e confiança. O Cruzeiro depende dele mesmo para matar três adversários numa tacada só.  Amanhã a ordem é apoiar, para que joguem por nós.

Por: Matheus Tavares Rodrigues