Como se fosse a Libertadores


A sete jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem uma dura missão de conquistar o Tri Campeonato Brasileiro e se confirmar mais uma vez como o maior clube do Brasil. A partir  de agora, cada partida tem que ser levada como um mata-mata de Libertadores da América , o espírito Guerreiro dessa competição tem que ser readquirido pela Raposa de forma a mostrar para que veio na competição. 

Mesmo com o péssimo futebol da última rodada, quando a zebra prevaleceu, e contra o Grêmio quando fomos “garfados”, continuamos no topo da tabela e lutando por aquilo que mais gostamos de ser :“Campeões”! Vencer partidas nunca foi o ideal da torcida do Cruzeiro, mas devemos lembrar sempre que precisamos delas sim, mas para levantar o caneco.

Montillo continua sendo o craque

O argentino, que chegou a mil por hora no Cruzeiro, infelizmente não apresentou seu melhor futebol no clássico mineiro. Com displicência cobrou um pênalti que poderia ser decisivo no clássico, com a famosa cavadinha, usada pelo Louco Abreu na Copa do Mundo.

Muitos torcedores inocentaram o jogador por essa atitude, enquanto outros cobraram do jogador mais seriedade e comprometimento com o time. Na minha visão, o jogador errou em usar a cavadinha no clássico, mas esse erro do camisa 10 não vai alterar a credibilidade e a importância do jogador para o time estrelado.

Em dez anos temos mais títulos que vitórias do verdadeiro freguês

O que dizer para os atleticanos que andam visitando o site e cobrando comentários sobre o clássico? Muitos estão falando que o freguês voltou, outros comemoram até hoje o resultado, mas o que eles não lembram é que nessa década o Cruzeiro tem mais títulos que vitórias atleticanas sobre a Raposa.

Em 44 jogos, desde o ano 2000, são 22 vitórias do Cruzeiro, 12 empates e apenas 10 vitórias do Atlético Mineiro. Isso, se comparado com os títulos conquistados pelo time estrelado, este leva vantagem em um título a mais, que vitórias do ex-rival. A Raposa conquistou na década 11 títulos, entre eles o Brasileirão de 2003, e ainda o feito inédito da famosa Tríplice Coroa.

Então fica o questionamento. Por que responder ou discutir com atleticano? Temos é que parar de distribuir três pontos como esmola por ai.

Vamos Vamos Cruzeiro…