Começamos com a “mão direita”


 

Só se tem saudade do que é bom! E ontem tivemos o privilégio de matar a saudade desse timaço que é o Sada Cruzeiro. Jogando um amistoso internacional contra a seleção da Polônia, o time celeste não se intimidou e lutou até o fim em um jogo equilibrado e emocionante. O Riachão,“palco do show”, recebeu nesta sexta-feira (29) o primeiro desafio do Sada Cruzeiro da temporada 2016/2017. Com parciais de 23/25, 25/19, 25/23, 18/25 e 19/17, o Sada Cruzeiro venceu a partida por 3X2, no tié-break. O líbero Serginho deixou claro que ninguém queria saber se era amistoso ou não, a vitória era o alvo, mesmo se tratando de uma seleção prestes a disputar uma Olimpíada.

Para provar que é um time de excelência, o Sada Cruzeiro não quis saber de times medianos em sua pré-temporada, foi logo na atual campeã do mundo. Diante de uma torcida que apóia do início ao fim, as estrelas da seleção polonesa Kubiak, Leal e Kurek; viram de perto o que o tetracampeão da Superliga tem a mostrar. A seleção polonesa venceu o primeiro set contando com erros de saques e ataques do time celeste. No segundo set, o cubano Leal começou a se destacar na partida e assim conseguimos vencer.

Já o terceiro set, bastante equilibrado por sinal, foi da virada celeste. O quarto foi o set em que a seleção polonesa brilhou e o Sada Cruzeiro não soube acompanhar o ritmo do jogo, caminhando assim para o tié-break. O último set foi pra matar a saudade das grandes partidas que o Sada Cruzeiro enfrentou na última temporada. De uma qualidade e genialidade, o time cruzeirense conseguiu a grande vitória depois de uma virada espetacular.

A partida também foi estreia do cubano “Simonster”. O central mostrou que já possui uma identificação com os mineiros e pôde sentir o calor da Nação Celeste. Outro gringo que deu declarações positivas em relação ao Sada Cruzeiro foi o polonês Kubiak. O ponteiro e capitão da seleção polonesa declarou ao longo da semana que gostaria de jogar na equipe celeste. Isso é reflexo do voleibol apresentado pela equipe cruzeirense.

Dia de estreia de "Simonter"! Ainda tem muito o que mostrar. Foto: Daniel Ottoni

Partida de boas-vindas para o cubano “Simonter”! Foto: Daniel Ottoni

O Sada Cruzeiro contou com três importantes desfalques: o levantador Willian e o oposto Evandro que estão na seleção brasileira se preparando para as Olimpíadas. Diga-se de passagem, que o “Mago” tem sido pouco aproveitado pela “seleção de Bernardinho”, que teve Cachopa como seu substituto. Não podemos comparar as atuações, mas o jovem levantador conseguiu dar conta do recado. Alan foi o responsável por substituir Evandro, e eu quero deixar meu registro que, o oposto fez uma excelente partida. Com viradas  de bolas inteligentes e finalizações decisivas, foi o maior pontuador do amistoso com 23 acertos. Isac também não jogou. Depois de ser cortado da seleção brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, o central foi poupado por Marcelo Mendez para cuidar da parte física.

O Sada Cruzeiro jogou com Fernando Cachopa, Alan, Filipe e Leal, Simon e Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Leozinho, Robert, Rodriguinho e Pedrão. Técnico: Marcelo Mendez. Já a seleção da Polônia contou com Kurek, Klos, Lomacz, Kubiak, Buszek, Bieniek e o líbero Zatorski. Entraram Bednorz, Konarski e Mika. Técnico: Stephane Antiga.

A segunda partida do amistoso internacional acontece também às 20h da próxima terça-feira (02) no Riachão. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos na segunda e terça-feira, na sede do Cruzeiro em BH (Rua Timbiras, 2903) das 9h às 17h. No dia do jogo, os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Ginásio Poliesportivo, em Contagem (Rua Rio Paraopeba, 1200), de 9h até o início da partida.

Acompanhe o portal no Twitter @GDosGramados para mais informações sobre o bicampeão mundial.

 

Por: Aline Reis

Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro