Com futebol de doer os olhos, Cruzeiro é goleado por 4 a 0 no Couto Pereira


Depois de uma boa apresentação em casa contra o Fluminense, um Cruzeiro desfigurado foi ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão. 

A Raposa havia levado perigo ao gol do time da casa apenas uma vez (com um chute fraco de Wellington Paulista) quando tomou o primeiro gol, aos 19 minutos, em cobrança de falta de Ayrton. No lance, Marcelo Oliveira parou para pedir um impedimento inexistente e deixou Lucas Mendes cara a cara com Fábio.

Mesmo já tendo sofrido um gol de bola parada, a defesa Cruzeirense não parava de cometer faltas na entrada da área.

Logo depois de ter defendido uma cobrança de falta perigosa de Ayrton, Fábio ficou estático olhando a bola entrar no ângulo esquerdo da meta celeste quando, aos 36 minutos, o lateral do Coxa cobrou outro tiro livre por cima da barreira celeste, fazendo 2 a 0 para o time da casa.

O primeiro tempo chegou ao fim com poucos lances de perigo celeste que mereçam destaque. Celso Roth, mudou o time no intervalo, e mandou Wallyson e Tinga para o jogo, no lugar de Lucas Silva e Diego Renan.

O treinador celeste teve pouco tempo pra ver se a mudança havia funcionado, porque, logo aos três minutos do segundo tempo, o Coritiba fez o terceiro, com Roberto, depois de Ceará perder uma bola para Rafinha na intermediária.

Com 3 a 0 no placar o time da casa sentiu que podia ampliar o placar e continuou pressionando, com Fábio ajudando o Cruzeiro em alguns lances e os atacantes do Coritiba em outros.

Aos 19 minutos, Roth sacou Wellington Paulista, que tomou o terceiro amarelo, por simular um pênalti e não joga o clássico na próxima rodada, e colocou Anselmo Ramon para tentar, segundo as palavras do próprio atacante, “prender a bola lá na frente”, mesmo estando três gols atrás no placar.

Aos 33 minutos, Rafinha entrou do jeito que quis na área do Cruzeiro, esperou Tinga sair, tirou a bola de Fábio e tocou para Anderson Aquino, só empurrar e fechar o caixão da goleada.

Vale lembrar, que se por um lado o Cruzeiro estava desfalcado, por outro o Coritiba também estava e colocou a Raposa na roda, mostrando a fragilidade do elenco e a dificuldade do treinador em dar um padrão tático para o time.

Agora o Cruzeiro terá uma semana para tentar assimilar a derrota vexatória e se preparar para o jogo contra o líder do campeonato pela 19ª rodada.

É preciso levantar a cabeça e confiar na tradição dos últimos anos, afinal, o time de Vespasiano sempre dá um jeito de nos garantir os três pontinhos no Brasileirão de pontos corridos.

E amanhã, o programa Guerreiros em Debate, da Rádio Guerreiro dos Gramados recebe, AO VIVO, às 21 horas, o ex-zagueiro e ex-treinador do Cruzeiro, Adilson Batista, e, repercute tudo sobre a péssima atuação do Cruzeiro contra o Coritiba.

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press