Com chave de ouro… (Cruzeiro 3 x 0 Joinville – Campeonato Brasileiro 37ª)


Salve guerreiros! Os leitores devem estar se questionando se não há certo exagero da parte deste colunista com o título do texto, mas vão entender daqui a pouco a referência.  Último jogo no Mineirão em 2015, ano difícil de engolir após um bi campeonato vencido de forma tão absoluta. Um ano titubeante, de muitos erros, mas, com alguns acertos, o principal deles, Gilvan engolir o orgulho, ouvir a China Azul trazendo-a para o lado do time conseguindo a sinergia time/torcida que caracteriza cada uma das “Paginas Heróicas Imortais”. A esse fato está minha referência do título.

O jogo

Não foi uma apresentação de gala do Time do Povo, que apresentou um futebol apenas eficiente. Dada à fragilidade do já rebaixado Joinville, havia espaço para um placar mais elástico. Não pretendo tirar o mérito da boa atuação do goleiro Agenor, que apesar de falhar no golaço do Charles, fez importantes intervenções.

Fábio mal trabalhou, o que significa que defensivamente o Cruzeiro comportou-se muito bem, apesar do Paulo André. Entretanto, mais uma vez, a desmotivação do time catarinense era explícita.

Show mesmo, apenas nas arquibancadas do Mineirão, onde a China  Azul fez a festa e vibrou durante os noventa minutos da partida. Um ano pra esquecer?  Penso que não. Precisamos sempre nos lembrar de nosso papel fundamental no fato do Cruzeiro nunca ter caído para segunda divisão. A pressão na diretoria na hora certa para a queda do Luxa, a reestruturação do corpo diretivo com a entrada do Bruno Vicintim na vice-presidência e o mais importante, a conscientização de que somos o Time do Povo.

A China Azul recebe o prêmio Guerreiros de ouro de hoje. Não teremos Guerreiro de lata.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 29 de novembro de 2015, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)

Cartões amarelos: Kempes, Guti (Joinville), Paulo André e Fábio que não enfrentam o Inter na última rodada.

Gols: CRUZEIRO: Willian, Charles e  Alisson.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique (Charles), Willians, Cabral (Mayke) e Marcos Vinícius (Gabriel Xavier); Alisson e Willian

Técnico: Sidney Lobo (auxiliar)

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu (Yuri), Ítalo (Fernando Viana) e Marcelinho Paraíba (Edigar Junio); Kempes

Técnico: PC Gusmão

Última apresentação do ano será em Porto Alegre contra o Inter e vale vaga direto nas 8ª da Copa do Brasil 2016. Mais detalhes na coluna “Fazendo as contas” aqui mesmo no Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr