Com a cabeça longe (Santos 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato brasileiro 2ª rodada)


Salve Guerreiros! Concordo que todos nós estamos sonhando com o tri da Libertadores, concordo que o brasileirão 2015 está apenas na segunda rodada, concordo que Marcelo Oliveira deve estar de paciência esgotada com esse estigma de não ser campeão em torneios mata-mata, mas os motivos acima elencados não podem ser desculpa para a má atuação celestes, assim como foi na estreia, na tarde deste domingo na Vila Belmiro.

O jogo

Dois tempos diferentes na essência, mas com a ineficiência celeste igual. O Cruzeiro joga a primeira etapa sem um pingo de interesse. Na defesa, acuado pelo Santos, marcando de longe, erros que já temos comentado aqui nas nossas analises. Não sei se pesa o fato de atuar longe da China Azul, mas um time que além do tri da competição mais importante das américas, outro tri, o consecutivo brasileiro, feito alcançado apenas pelo São Paulo, está em aberto, e em pontos corridos, os perdidos fazem muita falta no final.

Na segunda etapa, até pela inferioridade no placar, a Raposa volta com uma atitude melhor, busca o empate, se expõe aos perigosos contra-ataques santistas, porém sem sucesso algum. Mas como o time praiano também não prima pela eficiência, a contagem do primeiro tempo se mantém até o apito final

O “Guerreiro de ouro” fica com Willians. Um leão! Desarmes precisos e boa distribuição das poucas jogadas celestes. O “Guerreiro de lata” certamente vai para Henrique Ceifador. Não tem nenhuma afinidade com o esquema do Marcelo aqui no Cruzeiro. E também não tem a habilidade do Damião para sair da área, buscar o jogo e até auxiliar na marcação.

Vamos esperar que o “espírito de Libertadores” volte a campo com a Raposa na próxima quinta-feira.

FICHA TÉCNICA: 
SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-FIFA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Público: 7.246 pagantes
Renda: R$ 250.060,00

Cartões amarelos: Chiquinho (Santos); Willians, Fabrício e Willian (Cruzeiro)

GOL: 
SANTOS: Geuvânio, aos 44 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio (Thiago Maia), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabigol), Ricardo Oliveira e Robinho (Elano)
Técnico: Marcelo Fernandes

CRUZEIRO: Fábio; Willian Farias (Eurico), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, De Arrascaeta (Gabriel Xavier), Marquinhos e Willian; Henrique Dourado (Joel)
Técnico: Marcelo Oliveira

Por: Álvaro Jr