Classificação garantida, que venha o freguês


 O Cruzeiro na noite de ontem cumpriu em partes seu objetivo na fase de grupos da Libertadores, ganhando de 2 a 0 sobre o Deportivo Quito da Bolívia. 

Em partes porque o objetivo inicial nesta faze era conseguir ficar entre os primeiros melhores colocados geral da competição, pelas simulações o Cruzeiro neste momento está na sexta colocação. Mesmo com isso, teremos pela frente times inferiores tecnicamente.

Como falei na coluna de ontem, o Cruzeiro não teve dificuldades de superar o time boliviano. Depois que o time visitante percebeu que não iria vencer a partida, partiu para a pancadaria, descendo a lenha nos jogadores do Cruzeiro, que de certa forma até se comportaram bem.

O Cruzeiro garantiu o placar já no primeiro tempo, com Leo Fortunato e Wagner. O placar sem dúvida poderia ser mais elástico, no mínimo 4 a 0, o Cruzeiro jogou com um homem a mais quase todo segundo tempo, mas a pontaria não estava das melhores na noite de ontem.

A torcida está de parabéns e deu um show a parte, fazendo muita festa, incentivando o time do começo ao fim e gritando olé por varias vezes. Parabéns a toda China Azul. Nossa Torcida, Nossa Força!

Quero parabenizar também o Guerreiro Ramires que completou 100 jogos com o manto azul estrelado e nosso Cruzeiro que completou 100 jogos pela Copa Libertadores.

Agora é lotar o Mineirão domingo, colocando 3 por 1 nas arquibancadas e apoiar o time da mesma forma que apoiamos ontem. Sabemos que clássico não tem jogo fácil, mas pelas entrevistas dos jogadores, podemos perceber que eles estão bem focados e com gana de levantar mais um caneco e isso é fundamental para vencer.

Concentração total e que venha o “freguês” (com praticamente dois anos sem perder para o maior rival, não posso dar outro adjetivo para eles).

 Força Guerreiros!