24 ago Clássicos de loucos em Uberlândia, direção irresponsável?


- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O maior clube do Brasil “Cruzeiro” recebe nesta quarta-feira, o time que tem a segunda torcida do Brasil, Corinthians. Como vem acontecendo há muito tempo, a direção azul e branca se mostrou irresponsável e inconsequente perante o torcedor cruzeirense levando o jogo para Uberlândia, uma cidade distante de Belo Horizonte e a cerca de 150 km do estado de São Paulo.

Um jogo considerado de torcida única poderá ter uma grande consequência negativa nas arquibancadas, além da perda do mando de campo do time cruzeirense, que terá no estádio uma rivalidade maior que Cruzeiro e Atlético Mineiro pela força da torcida corintiana, que tem um grande numero de torcedores na região.

Outro ponto que destaco é a possível violência, tendo em vista o grande numero de caravanas que sairão do interior de Minas Gerais, Belo Horizonte e de São Paulo. Quem será o responsável por fazer a segurança de milhares desses torcedores, a Policia Militar de Minas Gerais e de São Paulo estão preparadas para dar segurança também nas estradas? Com certeza essas torcidas vão se cruzar nas rodovias. Os cruzeirenses prometem sair até mesmo de São Paulo, onde o numero de torcedores cruzeirenses é considerado alto e a torcida do Corinthians é conhecida por ser a torcida que mais acompanha o time fora do estado.

Jogo de Guerra e para Guerreiros

A rivalidade entre as organizadas é algo a se preocupar. Torcedores cruzeirenses e corintianos teem uma rivalidade grande fora de campo. Nos anos 90 torcedores corintianos tiveram seus ônibus completamente destruídos em Belo Horizonte, obrigando os torcedores a se hospedarem, até a chegada de veículos reservas.

Para os torcedores do interior mineiro fica a pergunta, quem se arriscará em pegar estrada na quarta-feira tendo que trabalhar na quinta? Quem se arriscará encontrar na estrada com torcidas organizadas se colocando refém dessas facções? A responsabilidade de qualquer incidente desse irresponsável mando de campo será da diretoria cruzeirense que mais uma vez imaturamente fez a escolha visando o lado financeiro e esquecendo-se do maior patrimônio do clube, o torcedor!

Que Deus proteja cada Guerreiro que for para Uberlândia…

Vamos Vamos Cruzeiro…


Deixe seu comentário, curta e compartilhe