Clássico em clima de jogo normal para o Cruzeiro


Salve nação de guerreiros e guerreiras! Estou de volta, desculpem me os fiéis leitores pela ausência nos últimos 2 dias, mas estive impossibilitada de dividir com vocês as idéias sobre o Cruzeiro. Vida que segue, apesar de o foco seja o clássico, eu não fiquei satisfeita com o resultado de La Plata.  Acho que pela qualidade do time, faltou mais calma, mas coragem e mais seriedade em determinados lances.

Observei certo individualismo e medo de alguns atletas. Nossos laterais tentaram fazer mais do que sabiam, e em alguns momentos nos deixaram em maus lençóis, em um sufoco danado sem necessidade. Mas a hora é de apoio total, pois a torcida fará a sua parte na quarta-feira, e os gols sairão naturalmente, para festejarmos o TRI das Américas.

Para o clássico muita indecisão ainda, já que os titulares deverão ser todos poupados, e ainda não sabemos quais atletas recuperados de contusão irão para o jogo de cara. Aliás esse jogo está sendo encarado pela torcida celeste e pelos altetas como um jogo normal, sem qualquer ingrediente de clássicos memoráveis entre Cruzeiro e Atlético-MG, já que o maior objetivo do time em 2009 poderá ser conquistado somente no dia 15 de julho, no Mineirão. De qualquer modo, entendo que o nosso time reserva, tirando os zagueiros que ainda sofreram pela falta de experiência e malícia, é do nível do time adversário. Portanto acredito em uma partida aberta e disputada. Todos vão querer mostrar serviço nesse clássico, e não acredito em um time apático como foi contra o Goiás.

Sorin, Fabrício e Athirson: Acredito que só um entre como titular. A escalação dos três seria um risco de queimar a regra 3 ainda no primeiro tempo. No ataque temos boas opções também, provavelmente a vaga em aberto é para jogar ao lado de Thiago Ribeiro. Deve ser disputada por Zé Carlos e Rômulo, correndo o Wanderley por fora. No meio, gostaria muito de ver Bernardo e Dudu juntos. Mas o último deverá ficar para o segundo tempo, já que o técnico prefere escalá-lo no ataque. No gol, o Andrey deverá aparecer, e tomara que muito bem como nas últimas apresentações.

Como não tem nada definido, vou dar um pitaco na escalação, mesmo que hoje ainda seja sexta-feira. Andrey, Jancarlos, Luisão, Vinícios e Athirson. Fabrício, Elicarlos, Fabinho e Bernardo. No ataque, Thiago Ribeiro e Zé Carlos. Eu prefiro o Rômulo no ataque, mas deve ser o Zé Carlos mesmo.

Vamos aguardar os treinamentos e tentar descobrir alguma pista do time titular, o que é pouco provável de o técnico deixar acontecer.

Grande abraço!
Até a próxima!