Claro que é líder!


Sada x MOC Foto Alexander Sezko

Os dois melhores times mineiros da última Superliga se enfrentaram em Montes Claros no fim da tarde de sábado (03), no ginásio Tancredo Neves. A partida terminou em 3×1 para os cruzeirenses (parciais de 25×22 / 25×21 / 36×34 e 25×17) que seguem invictos na competição.

O jogo que marcava a estreia do Pequi Atômico, foi bastante disputado. O Cruzeiro sempre com a pressão tradicional em busca da vitória e o time do norte de Minas com a experiência de seus jogadores já consolidados no mercado. O último duelo entre as equipes tinha sido vencido pelo Montes Claros em partida válida pela Superliga, no Riachão. Entretanto, no último sábado, a partida teve final mais do que feliz para a Raposa. O Sada Cruzeiro começou a partida com Fernando Cachopa, Alan, Leal, Filipe, Isac, Simon e o líbero Serginho; entraram Rodriguinho e Éder Levi. Já o Montes Claros iniciou com Murilo, Luan, Bob, Refatti, Rafael, Robinho e o líbero Kachel; entraram Jon Jon, Salsa e Alê.

A equipe celeste começou bem, abrindo vantagem no placar, mas ao longo do set, o time do norte de Minas foi encostando, não o suficiente para virar. O primeiro set foi estrelado: Sada Cruzeiro 25, Montes Claros 22. O início do segundo set foi bem confuso para o Cruzeiro. A equipe de Montes Claros começou bem centrada, abrindo uma vantagem de 5 pontos. A Raposa despertou e buscou a virada (12 a 11) em um lance de Cachopa, que tem se mostrado ao longo dos jogos um excelente substituto de Willian. Outro destaque foi Leal, o ponteiro soltou o braço e conseguiu a virada azul. Com direito a um ace do cubano, o time celeste abriu 2 a 0 no jogo disputado na cidade do Pequi, 25 x 21.

O terceiro foi, sem dúvidas, o mais disputado e emocionante. Em uma disputa ponto a ponto, o placar ficou igual até o trigésimo quarto ponto para ambas as equipes. Porém, apesar de todo o esforço azul, o time anfitrião fechou o terceiro set e diminui a vantagem para 2 a 1. A parcial terminou, inacreditavelmente, em 36 a 34. O último set foi mais tranquilo para equipe cruzeirense, que conseguiu abrir vantagem do início ao fim e consolidou a vitória em 25×17. A supremacia azul se mostra também nos maiores pontuadores do jogo. Leal fez 24 marcações, sendo o maior do jogo e Simon, fez 15 acertos, sendo dois em aces.

Essa é a segunda vitória seguida do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro. A próxima partida será contra o Juiz de Fora. A equipe celeste segue líder com 6 pontos em 2 jogos; o Minas Tênis Clube em segundo, com 5 pontos em 2 jogos; na sequência o Juiz de Fora Vôlei, com 1 ponto em 3 jogos; e na lanterna o Montes Claros, que ainda não marcou na competição, mas que tem apenas 1 jogo.

A Raposa já retornou a Belo Horizonte, na manhã de domingo (04), para se preparar para a partida que acontecerá na próxima quarta-feira (07), feriado da Indepêndencia, às 20h, no Ginásio do Riacho (Contagem). É de se esperar uma vitória cruzeirense, já que a equipe celeste conhece bem seu adversário que foi o primeiro desafio na competição, além de possuir parte do elenco cedido pela comissão azul. No confronto contra o Juiz de Fora, o Sada Cruzeiro terá pela primeira vez no campeonato, a torcida em seu favor.

Lembrando que os ingressos (R$10 a inteira e R$5 a meia-entrada) para o próximo jogo do Cruzeiro serão disponibilizados para o torcedor amanhã (06) na Sede Administrativa do Cruzeiro em Belo Horizonte (Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), de 9h às 17h. No dia do jogo (quarta-feira) também serão vendidos, mas somente na bilheteria do Riachão (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras), de 9h até o início da partida.

 

Por: Aline Reis
Fotos: Alexander Sezko