Chega! Já atingimos as mesmas três derrotas do primeiro turno Cruzeiro


Chega! Já atingimos as mesmas três derrotas do primeiro turno Cruzeiro Esporte Clube

Salve Guerreiros! Tremula a bandeira do Paraná, lá estão as estrelas do Cruzeiro; tremula a bandeira do Brasil, lá estão as estrelas do Cruzeiro, parecia um prenúncio de mais uma vitória celestes, parecia…

O Jogo

Um jogo de dois tempos distintos, um de muito estudo, marcação e poucas chances de gols, outro de muita movimentação, chances de ambas as partes, mas a competência maior na hora da definição pendeu para o Coritiba, que venceu a partida.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo muito truncado, com muita marcação. Essa foi a tônica da primeira etapa que teve suas emoções reservadas para os cinco minutos finais.

Em cobrança de escanteio, o Cruzeiro abre o marcador com Dedé, mas o tento, em minha opinião, foi mal anulado pelo Sr. Jailson de Freitas, invertendo a falta que foi do Leandro Almeida (lembram dele?) para o zagueiro Dedé.

Na saída de bola em uma jogada muito rápida, Carlinhos é lançado dentro da área celeste e em um corte seco, o Ceará tantas vezes elogiado pelo poder

de marcação, passa lotado como uma “vaca” deixando Carlinhos livre para finalizar, um belo gol.

Segundo tempo

Nesta etapa da partida o Cruzeiro toma as ações dado a inferioridade no placar, limitando o Coxa Branca a explorar os contra ataques, sem muito sucesso. Willian sofre um pênalti duvidoso marcado pelo juiz aos 17’ que convertido pelo Dagoberto dá números iguais ao marcador.

Depois de algumas rodadas dando certo, a entrada de Mayke e o deslocamento do Ceará para a esquerda, Marcelo Oliveira opta por substituir Egídio por Luan que, apagado, somente ouvi falar o nome quando ele levou o cartão amarelo por uma cobrança errada de lateral.

Bruno Rodrigo sai contundido dando lugar a Léo, quando acontece o pastelão da partida causando nossa derrota. Um Ceará sem chuteira, um Léo mal posicionado, uma falha de marcação são os fatores que se somam para o segundo gol do Coritiba dando números finais à partida.

O Cruzeiro ainda lutou até o fim em um ataque contra defesa e uma sucessão de gols perdidos, mas dos males o menor, o Grêmio empatou e o prejuízo não foi tão grande assim,

mas abre o olho Cruzeiro!

Ficha Técnica

Coritiba x Cruzeiro

Motivo: 30ª rodada, Campeonato Brasileiro

Data: 20 de outubro de 2013

Local: Couto Pereira, Curitiba- PR

Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Coritiba: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho e Alex (Lincoln); Geraldo (Germano) e Julio César (Keirrison). Técnico: Péricles Chamusca.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Luan); Nilton, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Borges (Dagoberto).

Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Carlinhos, aos 41 minutos do primeiro tempo; Dagoberto (pênalti), aos 16, e Keirrison, aos 27 minutos do segundo tempo.

Próximo compromisso da Raposa será contra o Criciúma no Mineirão, sábado 26 de outubro às 18:30. Até lá China Azul  continue seguindo o Guerreiro dos Gramados, Nossa torcida, nossa força!