Carta aos secadores


Carta aos secadores - Foto: Gualter Naves / Light PressShow em campo, show nas arquibancadas: mais uma vez vencemos, com um futebol intenso e altamente competitivo. A classificação, impossível para muitos, é nossa. E é para esses muitos incrédulos que escrevo hoje.

Sei o quanto vocês torceram contra, afinal, quem não quer um time como o Cruzeiro fora do mata-mata? O quanto secaram! Comemoraram cada gol adversário como se fosse gol do seu próprio time. Fizeram um novo ídolo, Gedoz. Anexaram mais uma camisa à sua vasta coleção, que tem times como Estudiantes, Boca Juniors, Borussia Dortmund. Quando faltavam duas rodadas, e precisaríamos de duas vitórias, além de tirar gols de saldo, a festa começou. E aqueles jornalistas, que se dizem imparciais, começaram a noticiar que o grupo estaria desunido, insatisfeito. Vocês, como acreditam em tudo que ouvem nessa imprensa bairrista, tiveram mais um motivo para acreditar que era o nosso fim. Até às 21h de quinta-feira, 03 de abril, o que se ouvia por aí eram fogos, alegria e o início das muitas chacotas que, segundo vocês, ouviríamos. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Quando vocês entenderão que não se duvida de um Gigante? Não perceberam que, nos momentos de fraqueza, nos unimos e nos tornamos mais fortes? Nossa história está aí, e comprova estes fatos. Em sua maioria, nossos momentos mais marcantes, foram vividos quando muitos não davam nada por nós. Mas nós nos unimos, mostramos nossa força e encaramos cada um desses jogos como se fosse uma decisão.

Veio a vitória contra a Universidad do Chile, veio a vitória contra o Real Garcilaso. E agora? O que dirão? Vão esperar a imprensa soltar a nova “bomba”, e começar tudo do início? Nosso recado (aprendam isso, de uma vez por todas) daremos em campo. Não precisamos de bairrismo, não precisamos de ninguém pra nos enganar que somos grandes; sabemos o quão fortes somos, e onde podemos ir. Torçam, mas torçam muito contra nós, porque La Bestia Negra renasceu!

Daqui pra frente, cada jogo é uma decisão. Os dois próximos jogos serão os mais importantes das nossas vidas, e assim será até o final. Existe a possibilidade de parar na próxima fase? Sim. Mas uma coisa ensinamos a vocês, por mais uma vez: nunca duvidem do meu Cruzeiro.

Saudações Celestes!