Bye bye Libertadores! (Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 36ª rodada)


Salve guerreiro! Infelizmente o campeonato brasileiro 2015 acabou para o Cruzeiro. Tínhamos a leve esperança que a matemática nos ajudasse, mas, não tivemos competência para fazer nossa parte uma vez que apenas os 3 pontos nos interessavam. Resta-nos apenas terminar de forma honrosa a competição vencendo os dois jogos finais contra Joinville e Internacional de Porto Alegre.

O jogo

Jogo de tempos distintos da Raposa. Um primeiro tempo bom, com amplo domínio sobre o Palestra paulista treinado por Marcelo Oliveira. Todas as boas oportunidades de gol foram celestes, marcando com Marcos Vinícius após driblar João Pedro de fuzilar o gol de Fernando Prass não permitindo defesa.

Fábio mal foi exigido, pois o Palmeiras não conseguia criar jogadas de perigo à meta celeste. Manoel e Bruno Rodrigo como sempre,  muito seguros, com Henrique sempre protegendo bem a zaga. Willians flutuando pela ponta direita fez mais um bom primeiro tempo e foi dele a assistência para o gol celeste.

Vem o segundo tempo e a Raposa resolveu não jogar. Tocava a bola sem objetividade esperando o fim da partida. Willian Bigode não tinha interesse algum no segundo tempo e o toque de bola deixou de existir. O Palmeiras se aproveita da pasmaceira celeste e chega ao empate em jogada de bola parada.

A partir do empate o Cruzeiro resolve acelerar o jogo, algo que se tivesse feito desde o início da segunda etapa poderia não ter cedido esse empate que nos tira a possibilidade de alcançar a vaga para a Libertadores 2016. Entretanto, a bola não chegava ao ataque, e quando chegava a falta de pontaria, hora de Willian, hora de Fabrício, não permitiram a Raposa chega à vitória que a manteria viva no campeonato.

Guerreiro de ouro pertence a Marcos Vinícius pelo gol. Guerreiro de lata vai para Marquinhos que entrou no segundo tempo e não acertou um passe sequer. Nada somou ao time.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRA 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Brasileiro. 36ª rodada.

Horário e local: Allianz Park, São Paulo (SP). Sábado, 21 de Novembro de 2015 às 19:30

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO); auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Gols: Marcos Vinícius (Cruzeiro), Lucas Barrios (Palmeiras)

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Allione, Mouche e Kelvin; Cristaldo. Téc: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Alisson; Willian Téc: Mano Menezes.

A partir de agora é cumprir tabela nas rodadas finais. Contra o Joinville no Mineirão será o último jogo em casa no ano, e devemos lotar e agradecer à diretoria, que ouviu a torcida, ao Mano que recuperou o time e aos jogadores que lutaram e alcançaram 12 jogos de invencibilidade até aqui.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

por: Álvaro Jr