10 mar Base do Cruzeiro é a saída para gols em 2020


O Cruzeiro não agrada no início da temporada e isso não é segredo para ninguém. Todos sabem que o desempenho na equipe não está sendo nada bom; estando em quinto lugar no Campeonato Mineiro e se classificando aos trancos e barrancos para as próximas etapas da Copa do Brasil. A Raposa hoje, basicamente joga com o que possui a disposição, e isso incluem atletas jovens que estão há poucos meses em suas carreiras profissionais.

Mesmo com pouco tempo e com um início desanimador; alguns dos jovens garotos mostram personalidade e disposição para ajudar o Cruzeiro a sair dessa incômoda situação. No entanto, se no ano passado a torcida reclamava da preguiça que alguns jogadores ficavam; em alguns casos se arrastando em campo de má vontade; isso não se pode dizer com as jovens revelações do clube neste ano.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dos 15 gols marcados pelo Cruzeiro na temporada, 10 foram feitos por atletas da base. Dentre os garotos, vale ressaltar o destaque para Maurício, que já estava na equipe profissional ano passado, porém sem tantas oportunidades devido aos medalhões que nada faziam aqui.

Portanto, se o objetivo deste ano é tentar ao máximo equilibrar as contas e fizer com que o Cruzeiro volte para o lugar de onde nunca devia ter saído; será de suma importância garantir a permanência dos atletas da base que estão se saindo bem e se desenvolvendo. Para assim, em 2021 conseguirmos uma receita melhor com os lucros futuramente obtidos por estes mesmos jogadores.

Por: Renato Rinco


Deixe seu comentário, curta e compartilhe