Base do Cruzeiro é a saída para gols em 2020


O Cruzeiro não agrada no início da temporada e isso não é segredo para ninguém. Todos sabem que o desempenho na equipe não está sendo nada bom; estando em quinto lugar no Campeonato Mineiro e se classificando aos trancos e barrancos para as próximas etapas da Copa do Brasil. A Raposa hoje, basicamente joga com o que possui a disposição, e isso incluem atletas jovens que estão há poucos meses em suas carreiras profissionais.

Mesmo com pouco tempo e com um início desanimador; alguns dos jovens garotos mostram personalidade e disposição para ajudar o Cruzeiro a sair dessa incômoda situação. No entanto, se no ano passado a torcida reclamava da preguiça que alguns jogadores ficavam; em alguns casos se arrastando em campo de má vontade; isso não se pode dizer com as jovens revelações do clube neste ano.

Dos 15 gols marcados pelo Cruzeiro na temporada, 10 foram feitos por atletas da base. Dentre os garotos, vale ressaltar o destaque para Maurício, que já estava na equipe profissional ano passado, porém sem tantas oportunidades devido aos medalhões que nada faziam aqui.

Portanto, se o objetivo deste ano é tentar ao máximo equilibrar as contas e fizer com que o Cruzeiro volte para o lugar de onde nunca devia ter saído; será de suma importância garantir a permanência dos atletas da base que estão se saindo bem e se desenvolvendo. Para assim, em 2021 conseguirmos uma receita melhor com os lucros futuramente obtidos por estes mesmos jogadores.

Por: Renato Rinco