10 ago Atenção: Alteraram as regras do Campeonato (Criciúma 0 x 0 Cruzeiro) Brasileirão 2014


Salve Guerreiros! As regras do campeonato brasileiro de dois mil e quatorze foram alteradas, assim, na surdina, debaixo dos panos, naquelas conversas ao pé do ouvido. Está terminantemente proibida a validação dos gols do Cruzeiro! Essa é a regra. Já são sete pontos perdidos para a arbitragem nesse campeonato. E não me venham falar em equilíbrio, porque o Cruzeiro não está na disputa para equilibrar, ao contrário, está para desequilibrar, pender para seu lado o fiel da balança.

A CBF deve estar procurando motivos, ou desculpas, como queiram para o fiasco da seleção brasileira na copa do mundo e o motivo aí está: Um time encanta o Brasil com seu futebol, com seu espetáculo, algo que a seleção não pratica há muito tempo, e qual é a reação da mandatária do futebol? Impedir que a arte sirva de modelo para os demais times e traga a evolução do futebol brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Muito se tem dito desde o ano passado que o campeonato está nivelado por baixo, estamos descobrindo os motivos. Não pode haver destaque. Não pode jogar futebol arte. Não pode ganhar fora de casa e isso, a todo custo.

Desculpem Guerreiros, mas hoje, não dá pra analisar a partida. Apenas podemos constatar que o futebol de coturno é o que faz sucesso aqui em nome do equilíbrio da competição.

Clama-se pelo mata-mata por causa da incapacidade dos demais times brasileiros de se estruturarem e jogarem um belo futebol. Reclamam da disparidade do Cruzeiro, mas não seguem seu modelo de praticar o esporte paixão nacional, então cabem as perguntas: Até quando seremos apaixonados por um esporte que vai perdendo a graça? Será que o sentimento perdurará diante dessas situações que pasmos estamos assistindo?

Ao Sr. Soprador de latinha, parabéns! Na visão dos amantes do equilíbrio, ainda que diminua a arte do futebol, sua arbitragem foi perfeita segundo a nova regra: O Cruzeiro não pode vencer!

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 9 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões Amarelos:Martinez, Serginho, Lucca (Criciúma) e Léo (Cruzeiro)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier (Lucca); Silvinho (Ricardinho) e Gustavo (Danilo Alves)
Técnico:Wagner Lopes

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Marcelo Moreno (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira

Próximo jogo do Cruzeiro será em casa recebendo o Santos, no domingo às 16h. Não nos venham tirar pontos aqui! É um aviso.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Júnior


Deixe seu comentário, curta e compartilhe