Atacante Guilherme e volante Fabrício desfalcarão o Cruzeiro no início da temporada


O atacante Guilherme e o volante Fabrício serão duas baixas do time celeste no inicio da temporada.

  O segundo foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal no início de dezembro e o segundo se reapresentou com dor na coxa direita e teve diagnosticada, através de ressonância magnética, uma lesão na musculatura anterior.

O volante celeste já desfalcou o Cruzeiro no início do ano passado por cirurgia similar, realizada do lado direito do abdômen. O jogador disputou as sete primeiras partidas do Clube em 2008 e ficou afastado das 15 seguintes, retornando ao time na vitória por 5 x 0 sobre o Atlético-MG, na primeira partida da final do Mineiro.

Nesta terça-feira, o médico Sérgio Freire Júnior veio a público explicar a situação de Fabrício. O jogador precisará de mais um mês de tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE) para voltar a treinar.

“O Fabrício realizou, no dia 10 de dezembro, uma cirurgia para a correção de hérnia inguinal do lado esquerdo, semelhante à que já havia feito no ano passado, do lado direito. Esse procedimento foi feito para que houvesse um reforço nessa região do lado esquerdo e evitar que o atleta desenvolvesse qualquer tipo de dor ou incômodo e precisasse ficar parado durante o ano. A gente definiu que esse procedimento fosse feito no final do ano porque ganharíamos todo o tempo de férias e este início de temporada para a recuperação. Com isso, a gente espera que até o final de janeiro, início de fevereiro, ele esteja voltando normalmente às atividades”, explicou o médico.

Já Guilherme queixou de dor na região anterior da coxa direita e foi substituído durante a partida contra a Portuguesa, em 7 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação, o atleta voltou a sentir o local e, através de uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão que deverá afastá-lo por cerca de 15 dias.

“O Guilherme se reapresentou com uma queixa de dor na região anterior na coxa direita. Foi realizado um exame de ressonância magnética que apresentou uma lesão muscular e dessa forma ele deve se manter afastado de qualquer tipo de atividade, em tratamento até que a lesão possa ser cicatrizada. Essa dor é a mesma apresentada na última partida do ano contra a Portuguesa. Ele foi retirado do jogo, tratado e medicado. É possível que algum esforço ou movimento feito durante as férias tenha retornado esse sintoma. Com isso, ele precisa se manter em tratamento pelo período citado de 15 dias”, disse Freire Júnior.

O atacante celeste terá diversos concorrentes na temporada 2009. O ataque foi o setor mais reforçado do elenco, com quatro contratados, Jael, Wellington Paulista, Alessandro e Soares. Além dos reforços, o Cruzeiro conta com Thiago Ribeiro, Rômulo, Wanderley e o próprio camisa 11, artilheiro do Clube na temporada com 23 gols.

“Para o nível do futebol brasileiro hoje, que todos dizem estar baixo, mais ou menos, acho que vamos formar um dos melhores ataques do País. A gente tem que trabalhar e treinar para começar o ano bem e dar a cara do que vai ser não só o ataque, mas todo o elenco”, contou o jogador.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro