Aspecto físico vai definir grupo do Cruzeiro que irá ao Uruguai


Depois de comandar o primeiro treinamento com bola na pré-temporada do Cruzeiro, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Adilson Batista revelou que a questão física será bastante observada para a escolha dos 20 jogadores que ele levará ao Uruguai, para o Torneio de Verão.

“O que vai pesar é o aspecto físico até para evitar lesões. Rezo para que ninguém se machuque. Minha maior preocupação são as lesões”, comentou o treinador celeste, que elogiou bastante o comportamento dos jogadores cruzeirenses nos primeiros cinco dias de trabalho em 2009.

“Está sendo importante a dedicação e o empenho de todos os profissionais. O trabalho é importante, mas é preciso ter objetivo e responsabilidade. Sentimos satisfação, apesar das dores e do desgaste”, salientou.

No treinamento de jogadas ensaiadas, que foi realizado, na Toca da Raposa II, Adilson Batista contou com apenas dois zagueiros – Leo Fortunato e Thiago Heleno. Leonardo Silva, que foi contratado esta semana, fez apenas trabalho físico.

Já o equatoriano Espinoza, outro zagueiro do elenco, ainda não se reapresentou após as férias. “O espinoza está para chegar. A informação que eu tenho é que sua filha estava internada. Acho que vamos completar a semana com todos à disposição”, explicou o treinador.

Indagado se os atletas que estão participando dos treinos normalmente levam vantagem sobre os demais, respondeu que o tempo é que vai dizer. “O trabalho, a condição física, o desempenho nos treinos, tudo isso vamos analisar com calma”, enfatizou Adilson Batista.

Ele acena com a formação de um time competitivo para a disputa do torneio no Uruguai. Vamos ver dentro de campo, temos que fazer o melhor, procurar nos equilibrar. Vamos ao Uruguai em busca do título”, ressaltou.

Fonte: UOL