11 fev As Cabulosas estreiam com vitória no Brasileirão Feminino A2


Nesta segunda (10), as Cabulosas venceram o São Paulo por 1 a 0. A partida marcou a estreia histórica do time feminino do Cruzeiro na primeira divisão do Campeonato Brasileiro da categoria. No primeiro compromisso do ano, as meninas celestes puderam contar com o apoio da torcida, visto que a partida foi no Sesc Venda Nova.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, mas desde o início o Cruzeiro veio aparecendo bem no ataque. Dessa maneira, a insistência ofensiva das Cabulosas rendeu fruto ainda na etapa inicial. Aos 34 min, Vanessa marcou o gol da vitória Celeste e também o primeiro do Cruzeiro no campeonato.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entretanto, a vitória quase foi ameaçada após a árbitra marcar pênalti para o São Paulo, aos 42 min. Porém, não é só no ataque que a Raposa se destaca. A goleira Mary Camilo, mostrou frieza e não deixou se abalar pelo nervosismo da estreia e fez uma bela defesa.

Segundo tempo

As Cabulosas voltaram para o segundo tempo querendo segurar o resultado. Dessa forma, o jogo ficou um pouco mais truncado. Contudo, um lance de emoção aconteceu somente aos 28 min da etapa final, quando o São Paulo levou perigo a defesa celeste, mas novamente Mary Camilo apareceu e impediu o empate. O Cruzeiro administrou bem o resultado até o final da partida e conseguiu garantir a vitória. Triunfando por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Reencontro das Cabulosas e Paulistanas

Além da estreia, a partida também foi marcada pelo reencontro entre Cruzeiro e São Paulo. As duas equipes fizeram a final do Brasileiro da Série A2. Na ocasião, as paulistanas levaram a melhor vencendo o jogo de ida por 4 a 0 e empatando o de volta por 1 a 1. Entretanto, esse resultado não refletiu e nem apagou a grande campanha que as Cabulosas fizeram ao longo da campeonato. Tanto que garantiram a presença na primeira divisão este ano.

Apresentação do elenco

O clássico do fim de semana também foi marcado pela apresentação do novo elenco do Cruzeiro feminino para a temporada 2020. Acompanhadas pela comissão técnica, elas entraram no intervalo do jogo e receberam o carinho da torcida antes da estreia.

Ficha técnica Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova
Data e hora: segunda-feira, 10 de fevereiro, às 19h
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Cartões amarelos: Jajá e Vanessa (CRU); Ana Cris, Carol, Dani e Duda (SAO)
GOL: Vanessa, aos 34min do 1ºT
CRUZEIRO: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha, Vanessa (Ambrozio), Dedê (Tatá) e Miriã; Eskerdinha e Kim (Thamirys). Técnico: Jorge Victor
SÃO PAULO: Carla; Roberta, Gislaine, Thais e Natane (Dani); Ana Cris, Larissa, Carol (Bruna Cotrim) e Duda; Mylla e Glaucia. Técnico: L. Piccinato

Deixe seu comentário, curta e compartilhe