Árbitros, os Deuses do futebol brasileiro


Mais uma vez a arbitragem é o grande destaque do Campeonato Brasileiro com seus erros, sempre beneficiando os times do eixo Rio-São Paulo, obrigando os times mineiros, gaúchos, goianos e outros a jogarem contra o adversário e a arbitragem brasileira.

Cinco impedimentos vergonhosos marcados no último Avaí e Corinthians salvaram os paulistas de uma derrota para o time de Santa Catarina, inacreditável e vergonhoso são os erros cometidos contra os times fora do eixo, que além de contar com patrocínio mais fraco também contam com o anti-jogo no Brasil.

A falta de critério dos árbitros chega a ser algo impressionante. O Gladiador por muitas vezes caçado dentro de campo, e covardemente parado com jogadas violentas, cuspes e xingamentos parece ter sido deixado de lado pelos considerados Deuses do futebol. Que agora param a Raposa através do apito, como nos últimos jogos, contra o Corinthians, Sport-PE e Grêmio, não tendo sucesso contra os Pernambucanos.

O Campeonato Brasileiro parece estar sendo empurrado mais uma vez para o estado de São Paulo, as equipes espalhadas pelo Brasil, vão ter que lutar contra todos para se sagrar campeão brasileiro.

Os árbitros protegidos pela justiça do futebol vem sendo os destaques das partidas, enquanto os jogadores são proibidos de comentar sobre a arbitragem de uma partida, com medo de ser punido por se expressar. Os atletas não podem comentar, seria a falta da liberdade de expressão? E os árbitros do futebol ficam a cada dia mais livre para fazer o que bem pensam e desejam.

Essa diferença se nota quando se disputa a Libertadores da América, no Brasil os times paulistas e cariocas são os maiores vencedores do Campeonato Brasileiro, enquanto na competição continental os mesmo dividem a ponta com os gaúcho e mineiros o ranking de títulos conquistados pelo futebol brasileiro.

Confira todos campeões, no Brasil:

3 vezes – São Paulo

2 vezes – Cruzeiro, Santos e Grêmio

1 vez – Palmeiras, Flamengo e Internacional

O futebol no Brasil vem se tornando um espetáculo dos árbitros, aonde os torcedores vão ao estádio para xingá-los, se tornando o esporte a cada dia mais desacreditado no pais do futebol.