09 jan Após sufoco, Cruzeiro vence e atinge meta traçada por Felipão (SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 CRUZEIRO – BRASILEIRÃO SÉRIE B – 33° RODADA)


Desde sua chegada ao clube, o técnico Felipão deixou claro que o primeiro passo seria atingir uma pontuação segura para fugir da Série C. Após a vitória de ontem, a equipe chegou aos 44 pontos e afastou a chance de rebaixamento, portanto, Felipão diz ter cumprido seu dever. Porém, ainda fica a impressão de que o clube poderia ter feito mais, mesmo com chances mínimas de acesso. Com certeza de permanência, a equipe já não luta por mais nada e só pensa no planejamento da próxima temporada.

O JOGO

Após um início intenso na parte ofensiva, o Cruzeiro dava indícios de que buscaria o gol o tempo inteiro e marcou logo no início. Porém, essa ilusão não durou muito para os torcedores, após a metade do primeiro tempo, a equipe celeste começou a se postar mais defensivamente. Enquanto a equipe maranhense crescia cada vez mais, principalmente com a expulsão de Pottker na segunda parte. Mas com muito sufoco, o Cruzeiro resistiu e saiu com os três pontos do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 5 minutos de jogo, Willian Pottker marcou o único gol da partida, após uma grande jogada envolvendo Adriano, Sóbis, Giovanni e o próprio Pottker, a equipe mineira saiu na frente. Entretanto, bastou uma chegada da equipe do Sampaio para as coisas começarem a se inverter, os donos da casa começam a ameaçar e querer mandar no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Se na primeira parte, a equipe mandante terminou buscando mais o jogo, na segunda isso se agravou, após a expulsão de Pottker aos 6 minutos, só a equipe do Sampaio buscou e tentou. Chegando a ter 24 finalizações contra 2 dos mineiros, a equipe tentou de todas as formas mas não conseguiu. Por fim, um resultado heroico do Cruzeiro, que com um a menos conseguiu se segurar e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 CRUZEIRO

Data: 8 de janeiro de 2021, sexta-feira Horário: 21h (de Brasília)

Competição: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Castelão, em São Luís-MA

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cartão amarelo: Willian Pottker, Filipe Machado, Fábio (CRU); Eloir (SAM)

Cartão vermelho: Willian Pottker, Giovanni (CRU)

Gol: Willian Pottker (3′ 1ºT)

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Joazi (Roni), Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Eloir); André Luiz, Vinícius Kiss (Jackson) e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Robson (Diego Tavares). Técnico: Leonardo Condé

CRUZEIRO – Fábio; Cáceres, Cacá (Paulo), Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano, Filipe Machado e Giovanni (Jadsom Silva); Airton (Marcelo Moreno), William Pottker e Rafael Sobis (Welinton). Técnico: Luiz Felipe Scolari


Deixe seu comentário, curta e compartilhe