Apoie agora ou sofra para sempre


O time contra o Flamengo estava se postando bem, contragolpeando, marcando firme… Mas se perdeu no rally louco de um dos melhores jogos do Brasileirão. Quando Rafinha marcou, parecia que conquistaríamos os 3 pontos. O Flamengo se destemperou, não conseguia mais criar. Mas aí veio o imponderável de um chute de Guerrero desviar em Bruno Rodrigo. E o mais absurdo é que a bola foi no ângulo, contrariando a lógica e mostrando como a tal sorte pode mudar em um segundo. O gol de Mancuello selou a virada, mas a nossa derrota veio um pouco antes, quando nosso centroavante desperdiçou duas grandes oportunidades.

“O mais interessante de Ábila é sua simplicidade para marcar os gols. É o atacante de um toque, muitas vezes. E dá pra notar que seu grande segredo é o posicionamento. Não é um jogador alto, não é rápido, mas alia disposição, boa colocação e muita fome de gol”. No dia 9 de setembro, eu falei isso. Portanto, é inadmissível vir bradar o oposto tão pouco tempo depois. Mas a grande verdade é que os gols perdidos por Ramon Ábila tem feito muita falta, especialmente nos dois últimos jogos do Brasileirão. E essa fase ruim precisa acabar com urgência.

Ábila chegou mostrando alto rendimento de forma quase imediata, sem precisar de uma fase de adaptação. E isso animou a todos nós, órfãos de um bom camisa 9 e saturados dos gols perdidos por Willian. Não sei precisar se é azar, macumba, ou coisa do tipo, mas a bola não está entrando e isso abala brutalmente a confiança de um time que já se encontra psicologicamente despedaçado. É hora de mostrar muita força e de Mano fazer valer seu alto salário. Afinal, fosse para sucumbir tão facilmente perante os adversários, qualquer Deivid podia assinar a súmula como treinador.

Todos ficamos brutalmente decepcionados com os recentes acontecimentos e os 4 jogos sem vitória no campeonato. A zona de rebaixamento é uma realidade e, mesmo assim, eu venho bradar que você apoie o time nesse momento. Sim, todos temos a obrigação de cobrar melhorias na produção de todas as peças e setores do Cruzeiro atual, mas não será com vaias e reclamações que as coisas vão se ajeitar. E se existe um momento onde a torcida pode fazer diferença, é quando os atletas estão emocionalmente abalados. Me parece ser exatamente agora.

Portanto, lotar o estádio e apoiar do início ao fim contra Grêmio e Ponte Preta é uma obrigação de todos que amam o Cruzeiro Esporte Clube. Não tem conversa, não tem indignação com o time, o que está em jogo é um rebaixamento. Por isso o título, apoie agora ou sofra para sempre. A queda para a Série B não é um episódio que se supera, é uma mancha indelével na história. Os atletas em campo que farão o necessário para nos salvar da desgraça, mas como torcedores, estejamos juntos na parte que nos cabe. Para que em dezembro, não tenhamos arrependimentos e lamentações.

Por: Emerson Araujo