Cruzeiro vs São Paulo será apenas mais uma final


Não se engane, cruzeirense. O jogo entre Cruzeiro e São Paulo no próximo domingo não será a final do Campeonato Brasileiro. A mídia precisa desse tipo de coisa para vender o jogo e aumentar toda a atratividade do embate. Porém, não se iluda ou desiluda com o resultado. Será um grande jogo e é difícil conter a excitação de todos. O Brasil quer esse jogo, mas acredite: com exceção de corintianos, palmeirenses e santistas, todo mundo será São Paulo. Fomos alçados a condição de vilões por nossa própria competência. Surreal, né?

Pois bem, assumamos essa condição. Somos os caras maus, aqueles que querem ver milhares de torcedores adversários irem embora do Morumbi reclamando e chorando pitangas. Quero aquelas entrevistas coxinha do Rogério Ceni reclamando da arbitragem, porque será o primeiro alvo deles caso arranquemos os três pontos de lá. Não vamos nos importar com os fatores externos e todo o olho gordo. Amamos o Cruzeiro, é o que interessa. Vamos à São Paulo para buscar uma vitória que nos colocaria a 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Um passo gigante rumo ao título.

Mas, e se perder? Após bater na madeira, tenho que dizer que não será nada demais. O adversário tem qualidade e devemos ter tranquilidade para entender o momento. As duas equipes vêm de vitórias e o São Paulo com a moral elevadíssima pelo bom futebol apresentado. Nosso último triunfo foi dolorido e justamente contra o lanterna Bahia. Talvez por isso acredite em uma grande exibição nesse jogo. Marcelo Oliveira sabe chamar a atenção de seu grupo. E os jogadores sabem que ficaram devendo muito na última jornada.

Marcelo Moreno acertará o pé (e a cabeça). Mayke seguirá cruzando de modo perfeito e encontrará guerreiros de azul bem posicionados para fuzilar. Dagoberto não será o indolente que tenta toques por cobertura, será letal. Fábio fará grande atuação. O descansado Dedé honrará a alcunha de mito. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart mostrarão todo o talento que lhes deu a vaga na seleção, assim como Lucas Silva e Alisson. E Nílton jogará como no ano passado. A vitória virá, tenha fé. Se der chabu e o resultado não for o esperado, devagar com o andor. Seguiremos 4 pontos a frente do tricolor paulista e com dois jogos em casa na sequência. A grande final do campeonato é jogada a cada quarta e domingo. Apoie, torça, compareça, nos últimos 20 meses tem valido a pena. Que valha tantas vezes mais.  #SomosGuerreiros #SomosGigantes #SomosCruzeiro

Por: Emerson Araujo