Antes tarde do que nunca! Ariel Cabral é anunciando pelo Cruzeiro


Diferente do que foi dito pelo presidente Gilvan, o Cruzeiro se mexeu e anunciou a contratação do meio campista argentino Ariel Cabral. Infelizmente, a contradição virou característica forte da diretoria do Cruzeiro – demonstrando um grande desrespeito com o torcedor – porem, desta vez, a surpresa foi agradável.

Embora já tenha apurado sobre o novo contratado, seria uma grande injustiça julgá-lo e dizer se é bom ou não para o Cruzeiro, no entanto, devo admitir que os números não são animadores, principalmente pelo ano que o bicampeão vive. O atleta de 27 anos está em seu terceiro clube profissional e não joga desde o fim de março, quando a diretoria do Vélez Sarsfield anunciou seu afastamento e a não renovação de contrato. Mesmo com o encerramento da janela internacional para o Brasil, Cabral pode ser contratado graças ao rompimento de seu contrato com a equipe porteña, que passa por uma grave crise financeira e se viu obrigada a se desfazer dos atletas com altos salários.

Cabral construiu quase toda carreira na equipe argentina, onde estreou em 2007. Após um empréstimo de um ano para Legia Varsóvia (Polônia), retornou em 2011 e atuou até março deste ano, sendo titular na grande maioria dos jogos.

Li uma análise feita por Roberto Martínez, jornalista local e colunista da ESPN Argentina, que diz ter acompanhado de perto a carreira do jogador. Martínez o elogiou bastante, dizendo que Ariel é um meia canhoto de muita qualidade, um articulador cerebral. Desmentiu os que disseram que sua posição original é de segundo volante, porém citou também uma falta de vontade e de entrega física por parte do jogador.

Ariel Cabral é a 17º contratação do Cruzeiro na temporada, a terceira da era Vanderlei Luxemburgo, e, tendo em vista a situação do clube no ano, creio e espero que o hermano possa ser titular e principalmente ajudar a equipe, pois vemos claramente que ser titular não significa jogar bem e ajudar.

Por: Paulo Pianetti