Análise de Cruzeiro x Fluminense


Salve Nação Estrelada! Neste domingo, o Cruzeiro terá mais um confronto difícil para tentar a recuperação. Os atletas celestes irão ao Rio de Janeiro para enfrentarem o Fluminense de Renato Gaúcho.

Times de situações pouco parecidas, o tricolor carioca, 19º colocado quer de qualquer maneira sair da zona de rebaixamento e o Cruzeiro, 15 º colocado na tabela de classificação geral, quer subir mais para chegar ao G-4.

Os cariocas terão três baixas, o atacante Fred, estrela do time, sofreu uma lesão grau 3 ficará fora de 6 a 8 semanas. O meia Tartá sofreu uma lesão grau 2 e ficará longe dos gramados por cerca de 20 dias. O zagueiro Cássio teve problemas na coxa esquerda e para por 15 dias. Com todos esses desfalques, Renato Gaúcho terá que quebrar a cabeça para conseguir substituir os lesionados.

Do lado da Raposa, nenhuma nova baixa, pelo contrário, o time ganha reforços pro confronto de domingo. Os zagueiros Leonardo Silva, que cumpria suspensão e Thiago Heleno, que estava com lesão, retornam normalmente à equipe. Ainda, o lateral esquerdo Athirson também foi liberado pelo Departamento Médico e já pode ser utilizado contra o Fluminense.

Taticamente falando, será um jogo um pouco complicado para o Cruzeiro, mesmo com retorno de alguns jogadores e com a perda de alguns atletas para o Fluminense. Os tricolores estão desesperados por uma vitória e irão pressionar bastante em toda a partida. Atenção redobrada ao ataque do Fluminense será necessária para sair de lá com um resultado positivo.

Mas olhando por outro lado, essa “pressão” dos cariocas pode ser boa para a equipe mineira, já que com o tricolor se lançando totalmente ao ataque, espaços no campo serão criados e com isso o time celeste pode sair em velocidade e surpreender a zaga lenta do Fluminense.

A equipe celeste provavelmente será a mesma contra o Santo André, Fábio no gol, Jonathan na lateral direita, zagueiros Leonardo Silva e Thiago Heleno (Henrique), lateral esquerda Gerson Magrão, meio de campo, Fabinho, Marquinhos Paraná, Elicarlos e Bernardo, ataque, Kleber e Wellington Paulista. Veremos qual será a escalação de Adílson Batista, que de praxe só sai 30 minutos antes de a partida começar.

Bom, o Cruzeiro tem tudo pra vencer o Fluminense no Maracanã. É hora de dar o máximo de si para o time conseguir retorna à ponta da tabela. Humildade e determinação serão necessárias para um bom resultado no Rio de Janeiro.

Avante Cruzeiro!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!