Análise das equipes do Campeonato Mineiro 2016: Parte 2


Salve, nação celeste! Chegamos à segunda parte do Guia Guerreiro dos Gramados do Campeonato Mineiro e hoje é o dia de conhecermos as forças do interior que estão de olho em uma das vagas na semifinal estadual.

Boa Esporte, Caldense, Tombense e Villa Nova representaram Minas Gerais nas divisões inferiores do Campeonato Brasileiro em 2015 e em 2016 se dividem em dois grupos: Os que estarão na Série C (Boa Esporte e Tombense) e os postulantes a, novamente, conquistarem uma vaga na Série D via estadual (Caldense e Villa Nova).

Boa Esporte

Campeonato Mineiro 2015: 7º lugar.

Divisão Nacional: Série C.

Competição paralela: Não disputa.

Destaque: Radamés.

Análise: Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro em 2015, o Boa Esporte não vive o seu melhor momento e é uma grande incógnita no início do estadual.
Sob o comando de Nedo Xavier e com jogadores com experiência no estadual como o lateral Sheslon e o volante Radamés, a equipe de Varginha manteve a base da temporada passada e tem calendário garantido para o segundo semestre. Privilégio de metade das equipes do estadual e que aumenta as chances de se destacar entre os rivais do interior.

Caldense

Campeonato Mineiro 2015:Vice-campeão.

Divisão Nacional:Não tem.

Competição paralela:Enfrenta a Ponte Preta na 1ª fase da Copa do Brasil.

Destaque:Everton Maradona.

Análise: Sensação do Campeonato Mineiro 2015 em que foi a melhor equipe da primeira fase e que viu o título escapar com um gol irregular de Jô na final, a Veterana almeja ao menos retornar à Série D no segundo semestre.
O acesso à Série C quase veio em 2015, o que garantiria ao time de Poços de Caldas jogos por todo o ano em 2016. Sem ele, a equipe de Gian Rodrigues tem no Mineiro a esperança de um novo ano de bons resultados.

Tombense

Campeonato Mineiro 2015: 4º lugar.

Divisão Nacional: Série C.

Competição paralela:Enfrenta o Fluminense na 1ª fase da Copa do Brasil.

Destaque: Rychely

Análise: No Módulo I desde 2013, a pior campanha da Tombense na principal divisão estadual foi o 7º lugar em 2014, ou seja, rebaixamento nunca foi uma ameaça ao time da Zona da Mata desde que entrou na elite.
Com o treinador Pingo no comando, um plantel pouco conhecido e a disputa da Série C garantida no segundo semestre, as boas campanhas recentes, como a semifinal do ano passado, formam o espelho de campanha que a Tombense deseja realizar.

Villa Nova

Campeonato Mineiro 2015: 6º lugar.

Divisão Nacional: Não tem.

Competição paralela: Não disputa.

Destaque: Mancini

Análise: O tradicional Leão do Bonfim investiu pesado para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano, apostando em conseguir ao menos o seu retorno à Série D.
Wilson Gottardo, capitão do Cruzeiro na Libertadores de 1997, comandará do banco um elenco com nomes como Mancini, Soares e Kerlon. Experiência não faltará.

Não perca a próxima edição do Guia Guerreiro dos Gramados do Campeonato Mineiro 2016! Em breve, aqui no GDG!

Por: João Henrique Castro