Amistoso com resultado amistoso


E não deu para manter a supremacia celeste. O Sada Cruzeiro perdeu a segunda e última partida do duelo internacional contra a seleção polonesa. A equipe cruzeirense ganhou a primeira partida de virada por 3×2, na sexta-feira passada (29) e, a segunda, foi vencida pela Polônia por 3×1, com parciais de 20/25, 25/23, 25/23 e 25/12. O jogo, que foi realizado ontem (02) no Riachão – Contagem teve a presença, em peso, da torcida que fez seu papel e esgotou os ingressos para a partida.

Foi um bonito duelo de grandes times. A seleção da Polônia é atual campeão mundial e escolheu o centro de treinamento da equipe do Sada Cruzeiro e mais dois jogos amistosos como forma de preparação para os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. O Sada Cruzeiro está iniciando a temporada 2016/2017 com o peso de defender os títulos que irá disputar, já que ganhou todos na última temporada. Terá pela frente os campeonatos: Mineiro, Mundial, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano, fechando com a Superliga.

O primeiro set da partida foi celeste. Contou com a bela atuação do ponteiro Leal e o oposto Alan e também da atuação do nosso bloqueio, fechando em 25 a 20. Já o segundo set começou com erros da equipe celeste e do árbitro da partida. O central Simón demonstrou, além de sua força nos ataques, a agilidade com as bolas curtas nas finalizações. Bastante disputado, a Polônia levou a melhor e empatou os sets, fechando o segundo em 25 a 23. Assim como segundo, o terceiro set foi bem equilibrado. Mesmo com uma boa atuação de Éder Levi, ace de Leal e ao som de “vamos virar zêro” entoado pela torcida celeste, a seleção polonesa levou, fechando o set em 25 a 23. A partida acabou no quarto set em que a Polônia foi a protagonista. A equipe celeste estava visivelmente cansada, errando bastante as finalizações e os ataques, e viu a seleção polonesa fechar o jogo em 25 a 12. Kubiak foi o maior pontuador da partida com 20 acertos.

o capitão da seleção polonesa é homenageado pelo Sada Cruzeiro.

Rolou até homenagem no intervalo da partida para o ponteiro e capitão da seleção polonesa Kubiak (aquele que falou durante a semana passada que gostaria de jogar no Sada). Uma placa de agradecimento pela escolha do Sada Cruzeiro como preparação final para o jogos olímpicos foi entregue pelo presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, o vice-presidente da Federação Mineira de Voleibol, Thomaz Mendes, e o secretário de estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique Alves da Silva.

Falando em Olimpíada, o capitão Willian e o recém contratado Evandro, que estão na seleção brasileira, fazem suas estreias no próximo domingo (07) às 11h35, contra a seleção do México, no grupo A.

O Sada Cruzeiro jogou com Fernando Cachopa, Alan, Filipe e Leal, Simon e Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Leozinho, Pedrão e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez. Já a Polônia com Nowakowski, Konarski, Lomacz, Kubiak, Mika, Bieniek e o líbero Zatorski. Entraram Kurek, Drzyzga, Klos e Bednorz. Técnico: Stephane Antiga

Acompanhe o portal no Twitter @GDosGramados para mais informações sobre o bicampeão mundial.

Por Aline Reis

Fotos: Moisés Silva/O Tempo; Divulgação/Sada Cruzeiro