Alguém aí avisa ao Cruzeiro que o Brasileirão já começou!


Salve nação celeste! ACORDA CRUZEIRO!!!!! Estamos muito satisfeitos com a campanha celeste na Libertadores, mas o desempenho da equipe no Brasileirão é sofrível. As primeiras derrotas foram para grandes adversários, muitas tiveram o placar influenciado pela arbitragem,  mas a partida contra o Barueri não teve desculpa. O Cruzeiro mereceu perder para um adversário infinitamente inferior. 

O gol de Jonathan logo no início do jogo deu a impressão de que seria tranquilo vencer o Barueri, mas a defesa fez o favor de entregar dois gols ainda no primeiro tempo. O gol de empate celeste, marcado por Wellington Paulista (que não fez mais nada na partida), levou o jogo empatado para o intervalo.

E aí o Adílson errou. Era a hora de lançar Kléber ou Bernardo ou até mesmo Zé Carlos para buscar o resultado. Todavia, nenhuma dessas alterações teria efeito com o Ânderson entregando o gol como aconteceu no 3º do Barueri. A partir daí, o Cruzeiro correu em busca de um novo empate, mas a expulsão de Fabinho (péssima estreia) e o pênalti de Léo Fortunato decretaram a derrota do Cruzeiro por 4 a 2 em pleno Mineirão.

Em primeiro lugar, não acho que o time foi mal. Do meio para a frente o Cruzeiro cumpriu sua missão, criou chances, converteu duas, mas o desempenho da defesa comprometeu a partida. Se sou o Adílson, o Ânderson não veste mais a camisa do Cruzeiro, pois além de errar demonstrou desânimo absoluto em continuar no Cruzeiro em entrevista após a partida. Fabinho, Jancarlos e Léo Fortunato, (Wellington Paulista se safa por hoje APENAS pelo gol) foram muito mal.

O pior da partida, no entanto, é o resultado. O Barueri é fraco e o Cruzeiro está cada vez pior na tabela do Brasileirão. A reação contra o Avaí no próximo fim-de-semana é urgente, mas antes a torcida deve prestigiar o Cruzeiro contra o Grêmio pela Libertadores, onde, esperamos, tudo será diferente. Mas os reservas celestes devem acordar, afinal os resultados só estão provando quem não merece vestir o manto azul.