Alex, o Talento Azul, é o aniversariante do dia


O ano de 1976 é marcado na história Celeste pela conquista da primeira Taça Libertadores. Coincidentemente, após o ano glorioso da conquista da primeira Copa Libertadores da América do Cruzeiro, mais precisamente no dia 14 de setembro de 1977, nasceu Alexsandro de Souza, ou, simplesmente, o Talento Azul. 

O humilde jovem curitibano iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba e, em 1995, foi promovido a profissional na equipe paranaense. Além do Coritiba, passou por clubes como Flamengo e Palmeiras, no qual também conquistou títulos importantes. Em 2001, Alex acertou sua vinda para o Cruzeiro. Após uma rápida passagem, bem discreta, retornou para o Palmeiras em 2002, e, em seguida, foi para o Parma, da Itália. Entretanto, a passagem pelo clube italiano não foi a esperada e, meses depois, retornou para o Brasil.

Alex foi negociado com o Cruzeiro e, aquele que um dia fora dispensado por celular, deu a volta por cima, conquistando em 2003 a Tríplice Coroa pelo Maior de Minas– Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – sendo o responsável por um dos gols mais memoráveis da história, o gol de letra feito contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil.

Alex, que um dia foi chamado de “Alexotan”, no Cruzeiro foi batizado de “Talento Azul”. Em 2004 teve forte presença na conquista do Campeonato Mineiro. Então, no mesmo ano, deixou a equipe mineira para defender o Fernebahçe, onde está atualmente.

Agora, a torcida está de braços abertos esperando o possível retorno do ídolo, em 2013. A diretoria celeste já sinalizou o interesse de repatriá-lo. Já disse ter um projeto e afirma que fará de tudo para trazê-lo de volta para a China Azul.

Alex, ídolo de uma nação, o parabenizo por seu dia em nome de toda equipe do Guerreiro dos Gramados. Desejo sucesso na sua carreira e espero, assim como todos os cruzeirenses, que um dia possa brilhar no Cruzeiro novamente.