Ahhhhrrascaeta


Salve Nação! Infelizmente Giorgian De Arrascaeta ainda não correspondeu aos cerca de 12 milhões de reais desembolsados pelo Cruzeiro na sua contratação. Os raros bons jogos do garoto de 21 anos com a camisa do Cruzeiro deixaram acesa a esperança de que ele poderá apresentar no Cruzeiro, o bom futebol mostrado no Defensor do Uruguai.

Sem sombra de dúvidas, Arrascaeta tem futebol para ser titular absoluto com a camisa do Cruzeiro. Pelo meio ou pelas pontas do campo, o Uruguaio já mostrou que pode sim ser o que a torcida tanto espera. Mas afinal, o que falta a ele?

Em 2006 durante a Copa do Mundo na Alemanha, o ex-treinador Carlos Alberto Parreira disse a seguinte frase se referindo ao grupo de jogadores: “Tem que ter tesão para jogar futebol.” E hoje, se pudesse ter um minuto sequer de conversa com Arrascaeta, repetiria a frase de Parreira para ele. Observando-o campo, mais parece um “peladeiro” de fim de semana, está ali por estar, não busca jogadas, não divide bolas, não se esforça para dar o famoso pique, não dá um carrinho sequer… Enfim, é muito diferente do estilo Uruguaio de gana e raça que estamos acostumados.

Pela posição em que atua, não queremos que brigue e lute como Lugano, por exemplo, mas que não desista tão fácil das jogadas, que se movimente mais no campo, que saia de trás dos marcadores, que imponha ritmo e velocidade ao jogo, que se entregue totalmente nas partidas… Não se sabe o real motivo das atuações preguiçosas dele, não acredito que seja devido à vida extracampo que ele leva, nem a sua chegada superestimada com apresentação para a torcida como uma craque que viria para suprir a vaga de Éverton Ribeiro, em um momento onde a diretoria era cobrada por reforços, mas penso que falta sim o famoso tesão e a vontade de jogar futebol apresentados por exemplo, pelo jovem Allano.

Em 2016, ainda teremos de ter paciência, afinal, Arrascaeta é um garoto de 21 anos e patrimônio do Cruzeiro. Talvez com novas contratações e outro esquema de jogo ele se encaixe, mas se não tiver vontade, raça e tesão para vestir a camisa do Cruzeiro, vai ser difícil continuar defendendo o garoto e pedindo sua entrada no time titular.

Por: Simon Nascimento