Adiós, Tri?


Amigos, literalmente DESISTI da Libertadores de 2009. Continuo a torcer por paixão, mas minha razão me impede de ver nosso time vencedor de novo.
 
Gustavo, Sorín, Fernandinho, Wagner, Kléber e Thiago Ribeiro podem até ter feito falta. Parece um time inteiro. MAS SÃO SÓ APENAS SEIS JOGADORES. Dava para escalar o time com um esquema semelhante ao que o Adílson usava…4 defensores, 3 volantes, 1 meia e 2 atacantes. Jogar como sempre jogou este ano – se o time estivesse mal, que o técnico fizesse alterações DURANTE O JOGO.
 
Ao contrário. Vimos um time MEDROSO, acanhado, COM MEDO DE JOGAR FUTEBOL. Escalar 2 laterais direitos (um deles torto pela esquerda), quatro volantes, Gérson Magrão de meia, apenas um atacante…COM TODA A SINCERIDADE…poucas vezes o Adílson inventou tanto em um jogo de futebol como ontem. Deu até pena, considerando todo o apoio que a torcida tem dado.
 
Hoje, tenho a dizer aos amigos cruzeirenses o seguinte: DESISTI DO TRI DA LIBERTADORES. Agradeço ao Adílson pelo bom time de 2008 e 2009, mas ganhar do time “do lado seco da lagoa da Pampulha ” e esquema tático medroso é coisa para time pequeno. Aposto que se o Cruzeiro jogasse no mesmo esquema de antes, ao menos empataria com o Estudiantes
 
Quero queimar minha língua, mas se o Adílson estiver pensando “no melhor pro Cruzeiro” igual ano passado contra Real Potosí e Boca, pega logo seu boné, vai treinar time pequeno, porque o Cruzeiro entra em Libertadores para VENCER, não para DISPUTAR…