11 mar Acorda pra vida, Wagner!!!



Nosso camisa 10 voltou aos treinos após o empate com o Tupi declarando estar “meio chateado” com a torcida. Será que estamos exagerando nas cobranças? Ou será que o Wagner está dando motivo pra tanta reclamação?

Talento, ele tem. Bons dribles, razoável velocidade, tem visão de jogo, e finaliza bem vindo de trás, recebendo passes dos atacantes. Todos sabem os lances que justificam sua habilidade: gol de puxeta/bicicleta contra o Boca Juniors, passe para o gol do Ramires no “5×0 do créu”, gol com 1 minuto de jogo contra o Grêmio, para citar os lances mais recentes. O problema dele é exatamente este. Amigo torcedor, sem ter que “colar” via internet, você se lembra de mais algum lance REALMENTE decisivo do Wagner, além destes aqui citados? Acho que não…

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Então, falta ao nosso camisa 10 a REGULARIDADE…não precisa “matar a pau” todo jogo, a torcida nem espera isto, mas ele pode usar seus dribles e seu domínio de bola de uma forma mais eficiente para o time. Por exemplo: num jogo em que podemos “segurar o resultado” como contra o Deportivo Quito, ele poderia jogar mais recuado, receber a bola no meio e tocar para a chegada dos laterais ou dos volantes, valorizando a posse de bola, pra depois lançar um dos atacantes em velocidade. Ou chamar uma falta, tentar um drible, um lance de efeito para abrir espaços ou causar expulsões nos adversários.

Ao invés disto, ele se esconde do jogo, não marca, não participa e, pra piorar a situação, toda falta e escanteio do nosso time é ele quem vai bater. Logo ele, que declarou ao site Superesportes que “não está tendo tempo pra treinar cobranças de falta”…SE NÃO ESTÁ TREINANDO, POR QUE CONTINUA BATENDO? Reconheça que você não está bem e manda outro jogador bater faltas. A última falta cobrada pelo Cruzeiro que levou perigo ao gol foi ano passado contra o Internacional no Beira-Rio, perdemos por 1×0…a bola foi no travessão, mas quem bateu foi o Fernandinho…vai entender…

Acorda pra vida, Wagner…ou você vai acabar repetindo o início do ano de 2006 (pra quem não se lembra, naquele ano, com Gil e Élber no ataque, o Wagner começou a temporada na reserva do…Francismar!!!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe