A vontade de vencer deve ser eterna!


Hoje estou mais tranquilo. Ontem (Domingo) não estava com cabeça boa para falar e preferi não falar. Hoje estou vindo em público para pedir desculpas aos torcedores que gostam do Charles. Fiquei muito chateado de ter acontecido aquilo. Tem muito tempo que estou no clube, e senti muito. Hoje posso dizer que é um clube que amo. Tudo que conquistei na vida eu devo ao Cruzeiro. Não é lero-lero, digo de coração. Por isso que não vejo problema nenhum em chorar.” (trecho tirado de matéria no globo.com).

Alguns torcedores nascem outros se tornam e alguns simplesmente vivem do clube, mas incontestavelmente todos eles, independente da forma como começaram a amar seu clube de coração, querem participar ativamente da vida da sua grande paixão, retribuir de alguma forma todo o amor sentido e ter uma importância para a vida do seu time de coração assim como ele é importante para a sua!

Desde o torcedor que vai ao campo, passando pelo que viaja para acompanhar o time, que vai a toca ver um simples treino, ou apenas entra em uma comunidade no Orkut, posta algum pensamento no twitter ou compartilha algo pelo Facebook. Todos tiveram, tem ou ainda vão ter um sonho: Jogar pelo clube, entrar em campo vestindo a camisa que ama, representar o escudo que ostenta com tanto orgulho da forma como for possível!  Alguns poucos privilegiados têm essa chance e grande parte deles esquece e/ou joga fora esse tipo de oportunidade tão especial!

Charles, apenas torcer não basta!

Isso não vai te excluir de nenhuma responsabilidade e muito menos vai te dar imunidade a qualquer tipo de julgamento feito por quem está na arquibancada quando o time não vai bem! Você está no lugar onde milhões gostariam de estar. Vestindo uma camisa que milhões gostariam de usar!!!

Vocês jogadores acham mesmo que o torcedor gosta de vaiar alguém? Que vamos ao campo torcendo para não jogarem nada e usarmos nossas gargantas para gritar “UUUUUUUUUUU” ao invés de Cruzeiro?

Gostamos de vaiar e muito… Vaiar o adversário… Fazê-los errar, sair de campo ensurdecido e pensando que saiu de um verdadeiro inferno campal e que não quer voltar ali tão cedo ou nunca mais!

Gostamos de gritar e cantar o nome do nosso clube, dos jogadores, de nossos ídolos!

Torcedor é movido por uma paixão, um amor, um sentimento e uma devoção descomunal… Em um jogo só pode ajudar da arquibancada com sua voz, tarefa nada grata, visto que ficamos prisioneiros atrás de um alambrado sem poder ajudar como gostaríamos ou deveríamos. Aflitos, desesperados, mas sempre esperançosos que vamos ajudar, que um grito a mais pode levar o clube à vitória, conquistar uma classificação ou um campeonato!

Torcedor é incomparável, indescritível, indecifrável, mas todos eles apenas querem que você, que tem o privilégio de vestir essa camisa e de ocupar o lugar onde milhões de cruzeirenses gostariam de estar, faça tudo que pode e que não pode pelo time e que lute com todas as suas forças em todas as batalhas que enfrentamos.

Você Charles, por ser torcedor declarado do clube, deve servir de exemplo a todos os outros jogadores. Deve ser uma extensão do sentimento e vontade do torcedor dentro do campo e, principalmente, dentro do clube! Você deve ser o cara que nunca desiste de uma jogada, que vibra em todos os lances de ataque e de defesa, que ajuda os companheiros e cobra deles a mesma determinação o tempo, que “contagia” a todos dentro e fora do campo com sua raça e devoção, que defende o clube contra tudo e contra todos!

O torcedor celeste quer sempre o Cruzeiro brigando por títulos e isso vai ser o mínimo que vamos esperar de você e dos outros jogadores!!!

Boa sorte a vocês, mais calma para a torcida e que todos juntos possamos recolocar o clube no seu devido lugar!

A vitória pode não vir sempre, mas a vontade de vencer deve ser eterna!

Foto: VipComm