06 dez A volta por cima de Sóbis no Cruzeiro


Um jogador experiente, com uma idade avançada e com números não tão expressivos durante a atual temporada. Você acreditaria nesse atleta vestindo a camisa do Cruzeiro? Provavelmente, não. Entretanto, Rafael Sobis vem se mostrando mais do que útil ao elenco azul e branco e ao mesmo tempo deixa indícios que, aparentemente, tem muita lenha para queimar em campo.

Aposta ganhando força

Apesar de sucessivas contratações horripilantes confirmadas sob o comando do atual diretor de futebol Deivid, uma aposta que gerava muita desconfiança e aparentava ter um retorno técnico improvável, vem ganhando força e se destacando jogo a jogo. O velho conhecido da torcida cruzeirense e multicampeão com a camisa celeste, o tio Sobis, de 35 anos, tem agregado em campo e vem se tornando uma peça chave para o time de Luiz Felipe Scolari, que nas últimas partidas optou por ter seu centroavante de ofício, Marcelo Moreno, no banco, para contar com o camisa 23 na posição.

Gol de placa

Desde sua reestreia, o jogador atuou em quatro partidas e marcou o mesmo número de gols. Vale destacar o tento marcado de falta contra a Chapecoense e o golaço anotado na noite deste sábado, do meio campo encobrindo o goleiro, na goleada contra o Brasil de Pelotas. Além de balançar a rede, a presença de Sóbis em campo aparenta ter mudado a função tática e o semblante da equipe. Substituindo Moreno, o camisa 23 entrega mais mobilidade à equipe, tendo em vista os diferentes estilos de jogo de cada atleta. Ainda com esse ponto diferencial, é possível notar uma melhor adaptação de jogo pelo seu companheiro Airton.

Volta por cima

A volta de Rafael Sóbis para o Cruzeiro em 2021 pode ser comparada como o conto mitológico de Dante, já que na última temporada que atuava no clube, em 2018, estava em seu ‘inferno’, com poucos gols, más atuações e cornetado por grande parte da torcida. E agora, em 2020, apesar da situação adversa da equipe, o jogador tem a chance e reescreve, diante as suas aparições, com maestria e uma volta por cima sua história com o torcedor.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe