A vitória veio! E o futebol? (URT 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 10ª rodada)


 

Salve Guerreiros! Eficiência parece ser a palavra de ordem no Cruzeiro de Marcelo Oliveira em dois mil e quinze. À luz dos números, ninguém tem motivo pra reclamar, ou a palavra da moda, cornetar o time esse ano. É líder com propriedade do Mineiro Unicef 2015, é líder de seu grupo na Libertadores, tem feito os gols necessários e a defesa tem levado poucos gols. Mas os números são frios e não são coerentes com o futebol apresentado pela Raposa esse ano.

 

O Jogo

Um primeiro tempo morno contra um time fechado que  limitou-se a defender e ainda assim o Cruzeiro não conseguiu criar oportunidades de gol nessa etapa da partida. Marquinhos ao 5’ conseguiu boa finalização e só. Contra um time fechado, as pontas costumam ser o caminho mais fácil para a meta, mas o Cruzeiro se utilizou muito pouco deste recurso. Ceará não consegue jogar de forma mais aguda e Gilson cruzou apenas uma vez e ainda errado. Com o jogo afunilado, os lampejos do bom Marcos Vinícius e de um esforçado Judivan criaram as situações mais perigosas, mas nem tanto para a Raposa no primeiro tempo da partida.

Já no segundo tempo, logo aos 6’, uma jogada de infiltração de Marcos Vinícius, e um corta-luz consciente de Leandro Damião criaram uma bela jogada para o gol do Marquinhos. Isso obrigou a URT a sair um pouco mais para o jogo. O fato de Marcelo haver sacado o único meia celeste para mais uma vez lançar Joel com responsabilidade de fazer a transição, faz com que a Raposa desperdice todos os seus contra-ataques.

Isso durou até a entrada de Gabriel Xavier, meia de ofício. Apenas após sua entrada o Cruzeiro conseguiu encaixar repostas à pressão da URT e no último lance da partida, em um contra-ataque de manual o Cruzeiro dá números finais ao marcador com Joel, agora atuando em sua posição original, o ataque.

O Guerreiro de Ouro fica com Marquinhos. Muito esforçado, correndo todo campo e ainda fez um belo gol da entrada da área após bela jogada. O Guerreiro de lata vai para Fábio, que quase entrega a paçoca em uma bola recuada. Se redimiu depois com duas defesas, mas um goleiro do nível do Fábio não pode cometer um erro infantil daqueles.

Ficha técnica

URT 0 x 2 Cruzeiro

Local : Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Data : 29 de março de 2015, domingo
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Igor Júnior Benevenuto (FMF)
Assistentes : Celso Luiz da Silva (FMF) e Leandro Salvador da Silva (FMF)

 

Cartões amarelos : (URT) Bruno Formigoni, Diogo Marzagão (Cruzeiro) Gilson
GOLS : CRUZEIRO : Marquinhos, aos seis e Joel aos 49 minutos do segundo tempo

URT : Luiz Fernando; Rafinha, Martinez, Carciano e Marcel (Bruno Donizete); Diogo Marzagão, Bruno Formigoni, Robinho (Robson) e Júnior Paraíba; Edu Pina e Ramon (Wellington) Técnico : Eugenio Souza

CRUZEIRO : Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Gilson; Willian Farias, Charles (Eurico), Marquinhos e Judivan (Gabriel Xavier); Marcus Vinícius (Joel) e Leandro Damião

Técnico : Marcelo Oliveira

Cruzeiro volta a campo próximo domingo no Mineirão para fechar a fase de classificação do Mineiro Unicef 2015. Até lá, China Azul e continuem nos acompanhando no Guerreiro dos Gramados com novidades diárias sobre o Maior de Minas.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

 

Por: Álvaro Jr