A vitória de Montillo (e também de Santino)


O normal seria falar apenas da vitória (mais uma…) do Cruzeiro em cima do América, mas tudo ontem foi ofuscado pelo exemplo de craque e atleta chamado Walter Montillo, e seu filho, o pequeno Santino.

Sabe aquelas colunas que dá um arrepio só de pensar em escrever? Hoje é uma destas…e por um motivo diferente.

FOTO: CRISTIANO TRAD/ O TEMPOSobre o jogo, e para ser breve, Leandro Brasília acertou dois chutes que, no resto da vida, ele jamais vai fazer igual. No fim, prevaleceu o Cruzeiro, melhor e mais acertado. Thiago Ribeiro deixou sua marca – mesmo com alguns cegos da imprensa dizendo que “estava um pouco à frente”, esquecendo que a própria FIFA recomenda “na dúvida, pró-ataque”. Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná fizeram boa partida na marcação, assim como Léo, que marcou um gol importante, e Roger mais uma vez comandou a armação de jogadas.

Não posso deixar de destacar também a horrorosa camisa do América ontem. Nada contra o clube ou sua torcida, mas vamos ser honestos – aquele uniforme de ontem parecia uma camisa do Patético Mineiro com pedaços de durex verde colados em cima. Totalmente ridículo.

Mas o destaque da partida de ontem foi Walter Montillo – e não apenas pelos lances e pelo gol da vitória. Como CRAQUE, ninguém mais discute seu talento – gols de pé direito, pé esquerdo, de dentro e de fora da área, assistências para gols de praticamente todos os tipos.

Ontem, porém, o lado ATLETA do nosso camisa 10 foi ainda mais brilhante.

Toda a torcida do Cruzeiro entenderia, se ele pedisse para não ser escalado, mas o Pirata Azul mostrou ser um exemplo de profissionalismo – para toda a torcida e para quem mais quiser ver. Mesmo com seu filho Santino tendo problemas de saúde, ele não se abateu, foi para o campo, jogou como sempre, fez o que a torcida espera dele.

Só quem é pai para saber o que é isto.

E pensar que ainda tinham alguns indivíduos elogiando a compra de Diego Souza pelo time da camisa cor de rosa, chamando Montillo de “contratação vergonhosa”.

Outro dia, em uma das minhas colunas, eu reclamei do futebol atual, cheio de jogadores que querem somente saber de salários, transferências, empresários, entre outras coisas.

Dá gosto de ver que ainda temos jogadores como Montillo. Que o caminho desta família seja repleto de vitórias e conquistas, tanto no lado pessoal com o pequeno Santino, quanto no futebol com o grande Walter.

Este é o meu desejo – e me arrisco a dizer que esta também é a vontade de toda a torcida do Cruzeiro.

Abraços a todos.