A situação dos reservas de luxo no Cruzeiro


A situação dos reservas de luxo no Cruzeiro - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: Vipcomm

A temporada pré-parada para a Copa das Confederações para o time do Cruzeiro teve seus prós e contras: lesões em jogadores importantes, como no garoto Élber, em Dagoberto e Borges. Mas também trouxe a titularidade a jogadores que podem trazer muitas glórias ao time do Cruzeiro, como Martinuccio, que volta de lesão, Vinícius Araújo, revelação do campeonato, Luan, criticado pela torcida, mas é o homem de confiança de Marcelo Oliveira.

Agora, meses após os problemas com os reais titulares e que voltam à campo o time, um problema surge a Marcelo Oliveira, o que fazer com seus jogadores recém titulares?

Alguns voltarão à reserva, como Luan, que continua sendo o jogador de confiança do técnico pela qualidade tática, por voltar para marcar. Sendo assim, quando necessário for, ele poderá entrar para cadenciar e ajudar o time na parte defensiva. Martinuccio volta aos poucos para o time principal em decorrência de sua lesão que o deixou um bom tempo de fora dos gramados, mas continua sendo decisivo ao time, como na vitória contra o São Paulo, em pleno Morumbi, que o meia puxou decisivos contra-ataques que resultaram em gol.

O caso especial seria o de Vinícius Araújo, que vem mostrando um futebol de muita qualidade e com certeza trará frutos ao Cruzeiro, por isso é duvidosa a volta de Borges à titularidade, podendo ser sim um reserva ou, dependendo da formação escolhida pelo técnico, jogar junto a Vinícius.

Percebemos que este não é um problema, podemos dizer ruim, pois é melhor a sobra que a falta, então fica nas mãos de Marcelo Oliveira esta situação. Caso ele saiba aproveitar do elenco, podemos sair vitoriosos da Copa do Brasil e do Brasileiro, tudo depende da competência de Marcelo Oliveira.