A Melhor Resposta é o Massacre!


Todos temos visto, cruzeirenses ou não, a sensível mudança no aspecto da arbitragem no campeonato. Não me preocupa nada do que tem sido dito na imprensa sensacionalista (que vergonha, afinal vocês deveriam ser imprensa esportiva!) sobre favorecimento de árbitros ao cruzeiro.

Não me preocupa porque todo falastrão que está se envolvendo nesse assunto, repete sempre a mesma retórica: de que o Cruzeiro é sempre favorecido, mas ninguém prova nem quando e nem por quem. Isso não é denúncia, isso não é reportagem. Isso é fofoca. E das feias.

Se o Cruzeiro foi favorecido, por favor, digam exatamente quando e como. Levem o assunto à justiça esportiva. É para isso que ela existe.

De qualquer forma, quem reclamou, mesmo não provando, conseguiu seu primeiro objetivo: desestabilizar o sistema. Ficou latente que hoje a arbitragem possui pesos diferentes. Para os demais times, em caso de dúvidas, apite. Para o Cruzeiro, em caso de dúvidas, não apite. Seriam todos os casos realmente dúvidas? Essa é a questão…

Por fim, acho muito inteligente o uso de árbitros externos em finais de campeonatos. Isso deveria ser um padrão. É a busca pela isenção extrema. Afinal de contas, todo árbitro é também um apaixonado por futebol. E será que este mesmo árbitro ainda quando era criança e não um juiz, realmente não tinha um time do coração ou simpatizava por algum deles, as vezes por influência de um avô, pai ou parente querido?

Este é um fator a ser considerado. Sempre. O ser humano não é só razão. No futebol então, somo quase e tão somente emoção.

Neste momento sinto pena de quem reclamou. Acho que não mediram a água e o fubá, como dizem os antigos. Com arbitragem externa e isenta, o campeonato se decidirá como deve: na qualidade do futebol. E isso até eles sabem, não é bom pra eles.

Pra cima deles Cruzeiro! Nosso papel é ganhar com sobra pra não haver discussão. Seja de quem for!

Parabéns Cruzeiro, belíssimo 7 x 0. Postura de campeão! Podem nos dar outros?

Abraços a todos!