A hora do “vamos ver”


O jogo contra o América-MG está se aproximando. O Cruzeiro precisa vencer ou vencer. Antes disso, porém, é preciso resolver outros problemas.

O técnico Emerson Ávila tentou colocar panos quentes na situação e preferiu não falar muito sobre problemas no grupo. Porém, cresce entre torcedores e imprensa a sensação de que algo está muito errado no Cruzeiro, e não falo apenas da sequência ruim.

Depois da ultima partida, a derrota contra o Santos, alguns torcedores foram ao aeroporto protestar contra a diretoria e os jogadores. Gilberto parou para conversar com os cruzeirenses e disse que o grupo deveria cobrar também de Fábio e Roger.

A resposta de Fábio foi simples e direta: “Não tive a possibilidade de conversar com o Gilberto. Se ele (me) citou, foi um pouco infeliz”. O capitão celeste ainda acrescentou que: “tem de estar aqui quem quer jogar, quer vestir a camisa, quem estiver com vontade de ir para o jogo independentemente do adversário. Tem de estar aqui quem tem identificação com o clube, quem não tem , tem que pedir para ir embora, se motivar de outra forma”. O problema com Roger, de certa forma, sabemos que é antigo.

É… Quando Gilberto anunciou a aposentadoria, me preocupei. Não queria perder mais um jogador. Porém, sigo fazendo a mesma pergunta: Gilberto ainda é útil para o Cruzeiro? O que se esconde por trás dessa fala de Fábio? Talvez essa seja a hora certa para dizer #AposentaGilberto.

Além das declarações dos jogadores, ouvimos, por esses dias o diretor de futebol, Dimas Fonseca, falando sobre a falta de tempo do Presidente Zezé Perrella. Nem sequer se sabe se ele assistiu ao nosso último jogo. A questão é que a coisa está tão feia que o senador conseguiu arrumar um tempinho em sua nova agenda super conturbada para fazer uma reunião com todo o departamento de futebol do Cruzeiro. O encontro foi nessa sexta feira, com o objetivo de pedir uma “reação imediata”. Demorou, hein, presidente?!

Será que, finalmente, o Cruzeiro – jogadores, treinador e dirigentes – vão encarar os problemas que já estão escancarados e escorrendo pela tabela? É a hora do “vamos ver”. O clássico de domingo é como um “ou vai ou racha”. Que se resolvam logo os problemas dentro e fora de campo.

Destaque: Finalmente, Farías volta ao time. O treinador Emerson Ávila pediu para que o jogador fosse reintegrado ao elenco (e deixe de receber para ficar parado). Além dele, o uruguaio Victorino volta aos gramados, com vaga de titular praticamente garantida para o jogo contra o América-MG.