A Gripe nunca nos pegará!


Salve nação de Guerreiros e Guerreiras! Falta um dia, só um diazinho para o primeiro jogo da final da Libertadores 2009. Amanhã, às 22h o Cruzeiro entrará em campo na cidade de La Plata na Argentina contra o Estudiantes com um único objetivo , vencer e trazer um bom resultado para que consolide a conquista do TRI   no dia 15 no Mineirão. 

Muito se fala em torno desse jogo, porém não é só sobre futebol. Uma pena que o que mais chama a atenção na final seja um fator extra-campo, a Influenza A, H1N1, popularmente chamada de gripe suína. Um problema que assusta, mesmo que diversos especialistas tenham passado informações de que uma vez infectado pelo vírus, basta-se que tomem devidas precauções, como isolamento e medicamentos para controle. Eu ainda não me convenci de que esse vírus seja tão inofensivo, já que há muito mistério quando uma pessoa infectada morre. Ninguém explicou ainda porque o vírus leva a morte, já que insistem em dizer que o tratamento e sintomas são de gripe comum.

Acho que o Cruzeiro deve tomar as devidas precauções conforme anunciado, e procurar se manter o mínimo possível em solo dos hermanos, assim como os fiéis torcedores que irão acompanhar o time, tendo em vista a posição da Conmebol de realizar o jogo naquele país onde os números de infectados e de mortos é assustador. Quando envolveu países do México, a decisão foi irreversível, nem São Paulo nem Nacional entraria no país para jogar futebol. Agora como o problema é na Argentina…a história é outra. Mas contra tudo e contra todos, como tem sido até aqui, esperamos que possa dar tudo certo, que ninguém contraia esse vírus. Que venha na bagagem apenas uma vitória, isso basta.

Quanto ao time, dos que estão em Goiânia relacionados para a partida somente Thiago Heleno segue no estaleiro, mas deve ser liberado. Caso não seja, ironia do destino ou não, o criticado Anderson, que vem de boas atuações será o companheiro de Leonardo Silva na zaga. O time deverá sofrer uma pressão superior ou igual a imprimida pelo Grêmio na última quinta–feira no Olímpico. Mas com o time inteiro, poderá encaixar bons contra-ataques e jogar no erro do adversário já que é difícil esperar um Cruzeiro ofensivo fora de casa.

Vamos esperar ansiosamente, pelo jogo mais importante do ano. Pensamento positivo, que não tenhamos nenhuma baixa de última hora, que os jogadores afastem esse medo e essa insegurança quanto a Influenza A, e fica aqui um recado para descontrair a nação azul e jogadores: Essa gripe não pega cruzeirense! Gripe suína é só no Parque Antártica! A gripe aviária que esteve bem mais perto da gente, do lado seco da Lagoa, não nos atingiu! Quem dirá essa dos porquinhos!

Grande Abraço!
Até a Próxima!
“Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores, ser campeãaaaao!