19 dez A esperança que já era pouca, vai chegando ao fim (Avaí 1 x 1 Cruzeiro – Brasileirão Série B – 30° rodada)


O Cruzeiro voltou a jogar um balde de água fria na torcida após o último jogo, grande parte esperava uma vitória para engrenar na tabela, no entanto a equipe tomou o empate nos minutos finais e deu aquele gosto de derrota pros torcedores. Pra completar, os rivais diretos na briga venceram na rodada, Cuiabá e Juventude abriram 10 e 9 pontos de diferença para a Raposa.

O JOGO

Vindo de um histórico bom fora de casa, a equipe celeste não conseguiu repetir o mesmo desta vez. A única coisa que vimos novamente foi um péssimo futebol apresentado, inclusive de ambos os times na maior parte do jogo. Ainda no primeiro tempo, a equipe celeste marcou seu único gol do jogo. Porém, a equipe catarinense cresceu na parte final e buscava mais até que por fim, conseguiu o gol de empate.

PRIMEIRO TEMPO

Com ambos os times tendo grande dificuldade na criação de chances, o tempo ficou marcado por um jogo muito pegado e de falta de jogadas. No entanto, em um lance que começa pela direita, William Pottker cruza na área para Felipe Machado marcar de cabeça, a equipe de Felipão saía na frente com sua única finalização pro gol nesta primeira parte do jogo.

SEGUNDO TEMPO

A equipe do Avaí voltou para a segunda parte determinada em buscar o empate, enquanto o Cruzeiro se acomodava mais com o resultado, os catarinenses cresciam cada vez mais na partida, criando algumas chances e arriscando mais. Fábio mais uma vez se destacando nesta etapa com várias defesas importantes. Entretanto, nos minutos finais, o time da casa cobrou uma falta pela esquerda que logo em seguida resultou no gol de Valdívia pelo alto, com isso empatando a partida.

Um dos jogadores mais questionados segue sendo Patrick Brey, que novamente fez uma partida bem abaixo. Mas o time como um todo foi decepcionante abdicando de jogar, o sonho do acesso segue diminuindo a cada rodada.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 x 1 CRUZEIRO

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data e Horário: 18 de dezembro de 2020 (sexta-feira), às 20h15 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Gol: Filipe Machado (40′ 1º T); Valdívia (50′ 2º T)

Cartão amarelo: Rafael Sóbis, Willian Pottker, Cáceres, Fábio (CRU); Getúlio, Betão, Edílson (AVA)

AVAÍ: Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Betão e Iury; Leandrinho (Jean Martim), Pedro Castro (Luan Silva); Valdívia, Getúlio (Rodrigão) e Vinícius Leite (Renatinho); Gastón Rodriguez (Ronaldo)Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva (Jadson) e Filipe Machado (Giovanni); Airton (Welinton), Rafael Sóbis (Marcelo Moreno) e William Pottker (Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe