27 ago A diferença Equipe Campeã x Time Luxemburgo


Salve, Salve Guerreiros das Arquibancadas, que honram a camisa celeste, pois os que vestem ela em campo não tem comando, não tem referencia para alcançar a vitória.

Todos sabemos e estamos vendo que o time não treina, não tem comando, não tem disciplina, Gilvan e Luxemburgo são incompetentes, o conselho do clube está omisso nesta hora, o treinador não assume os erros e as responsabilidades, que o time de Marcelo Oliveira tirou o pé na partida pela Copa do Brasil na última quarta feira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Hoje vou falar como alguns esqueceram o que é ser Cruzeiro. Em minhas convicções observo que deixamos subir a cabeça à vaidade exacerbada, deixamos a prepotência e arrogância dominar o ser e fazer com que erros que passariam em branco em qualquer outra hipóteses se tornem bombas dentro do clube. Isso acontece por que os responsáveis pelas diretrizes não sabem se portar, assumiram responsabilidades que não são capazes de concretizar, ou seja, carregam um fardo maior que sua aptidão.

Nenhum jogador é culpado pela ultima derrota e pelo pífio resultado no ano, pois apesar de serem eles que estão em campo, eles não tem os recursos necessários para exercer sua atividade, o elenco foi formado por pessoas que nada entendem de futebol, muito menos de contratações, mas sim que visam seus próprios interesses, e principalmente não são treinados para competir em alto nível.

Vamos fazer algumas comparações: o Sada Cruzeiro, maior time de vôlei nos últimos QUATRO ANOS no Brasil é administrado com mãos de ferro por Mediolli, mas ele mantém a base, segura o treinador, trás as opções que o treinador recomenda para compor o elenco, forma jogadores na base com as mesmas características que busca no profissional, paga bem e em dia, mas principalmente tem condições e recursos para que o time treine em alto nível, ou seja, o comandante passa vídeos, estuda os adversários, observa as variações táticas alheias e coloca o time em campo preparado para a partida, ele não escala o time no vestiário, ou seja há planejamento para alcançar a vitória, fato que não acontece com o Cruzeiro de Luxemburgo, mas ele não é o culpado sozinho, pois quem o contratou sabendo que é um ex-técnico em atividade cumpriu seu papel de otário da vez.

O Cruzeiro disponibiliza todos os recursos audiovisuais para o treinador estudar o time adversário, montar um planejamento jogo a jogo de acordo com as características do time. Mas isso não serve de nada se o time não treina ou quando treina não faz os trabalhos específicos em campo, jogador não quer ficar assistindo vídeo motivacional, ou preleção. Jogador quer jogar bola, quer tabelar, concluir a gol. E são estes erros pontuais que fazem a diferença entre o Sada e o Cruzeiro.

A diferença é que o treinador do Cruzeiro não está focado em vencer no futebol, mas sim no seu vício no carteado, um camarada que todos os dias está preocupado com cobranças judiciais, com entraves que tiram sua atenção e concentração nunca vai conseguir dar um resultado em alto nível. Luxemburgo não precisa e não quer buscar resultados dentro do futebol e no meu entendimento o incompetente é quem mantém ele no cargo sendo que por muito menos demitiu Marcelo Oliveira.

Por: Vander Araujo


Deixe seu comentário, curta e compartilhe