A concentração começa hoje


A decisão para os guerreiros celestes é amanhã. Normalmente, quem fica concentrado é o time, mas a torcida do Cruzeiro tem bons motivos para se concentrar a partir de hoje.
 
A ordem no Cruzeiro é recuperar o maior número possível de jogadores lesionados. Gérson Magrão deve voltar, assim, não precisamos improvisar o Marquinhos Paraná ou o Elicarlos na lateral – o primeiro rende muito mais no meio de campo, e eu não escalaria o segundo após todos os incidentes no Mineirão. Além destes, contamos com a recuperação de Leonardo Silva, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Thiago Ribeiro, pelo menos.
 
Estes são os problemas que a comissão técnica do Cruzeiro tem que resolver. Nós apenas temos que torcer.
 
Falando em torcer: hoje tem Nacional x Estudiantes na outra semifinal da Libertadores. Se o Cruzeiro passar pelo Grêmio, e se der Nacional, o primeiro jogo é no Mineirão e o segundo em Montevidéu; se der Estudiantes, primeira partida em La Plata, decisão no Mineirão.
 
EU PREFIRO PEGAR O NACIONAL. Pensem comigo:
 
– Time por time, o Nacional é pior que o Estudiantes. Os uruguaios não têm um Verón, por exemplo. O Nacional corre muito, mas não foi eliminado pelo Palmeiras por pura sorte.
 
– A imprensa argentina está toda a favor do Estudiantes, todos querem que eles levantem a Libertadores, que não vencem há quase 40 anos.
 
– O jogo será em La Plata. Os tais problemas de trânsito alegados pelo Cruzeiro ainda estão lá – então não dá pra ir pro estádio apenas na hora do jogo. E se o Cruzeiro pensar em chegar na Argentina alguns dias antes do jogo, será um inferno do mesmo jeito.
 
Tenho um receio desgraçado de ver este Cruzeiro jogando a primeira partida na Argentina tentando segurar resultado, perder por qualquer placar (1×0, 2×1, o que é um resultado até normal em final de Libertadores) e no Mineirão não conseguir reverter, assim como contra o Boca Juniors ano passado.
 
Prefiro o Cruzeiro jogando a primeira em casa, voando pra cima do adversário, fazendo o resultado empurrado pela torcida, e depois jogar com inteligência, no erro do adversário.
 
Eu vou torcer pro Nacional hoje. Alguém mais?