A bola ainda não está cheia, mas a vontade… (Ponte Preta 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 22ª rodada)


Salve guerreiros! Enfim uma vitória e os 3 importantes pontos que trazem consigo. Não foi um primor de jogo, afinal, para um time que pouco treinava, é isso aí. Em compensação a vontade do time foi outra, e, depois tinha gente dizendo que o ex-treinador, que nem vou citar o nome, levaria o time a algum lugar. Se levasse, seria à segunda divisão. A Raposa agora respira novos ares, e na sexta próxima, Mano Menezes estreia já marcando treino para as 10hs da manhã, o time voltará a treinar, ao menos.

O jogo

Já pudemos ver um Cruzeiro mais aplicado, com mais vontade em campo nessa noite. Buscando a vitória, a equipe celeste abre o placar em Campinas após tabela de Leandro Damião com Williams com finalização correta do segundo. Claro que a equipe continua a mesma que não vencia há alguns jogos, com alguns erros de passe e posicionamento, e ainda sem jogadas ensaiadas, mas aplicação dos jogadores em campo, mudou.

A segunda etapa vem, e naturalmente a Ponte busca o resultado se expondo aos contra-ataques, que hoje funcionaram, entretanto, a Ponte consegue chegar ao empate em mais uma rebatida “bê-á-bá” do futebol, daquelas que todo goleiro, até amador aprende: Não se rebate bola pro meio da área, Fábio. Mas se rebateu, tem que ter agilidade pra defender o rebote, coisa que o Fábio, nitidamente acima do peso, não consegue fazer. Espero que com o fim dos churrascos semanais do “destreinador” que foi embora, ele consiga vencer a balança.

A vitória celeste vem aos 48’ da etapa complementar em gol chorado do Vinícius Araújo. Não pretendo nem comentar a péssima arbitragem que errou pênaltis para os dois lados, e impedimentos para ambas as equipes influenciando diretamente no resultado, mas como o Cruzeiro precisava demais dos 3 pontos, vou deixar deste tamanho.

“Guerreiro de Ouro” vai para Gilvan de Pinho Tavares, que finalmente entendeu que Cruzeiro e China Azul têm desde sempre uma fina sintonia. Graças a todas as decisões acertadas do Presidente essa semana, conquistamos a vitória. “Guerreiro de lata” vai para rebatida pro meio da área de Fábio, como já citei acima.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 CRUZEIRO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 02 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luís Sobral (CBF-PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (asp.FIFA-PE) e Bruno César Chaves Vieira (CBF-PE)
Cartões Amarelos: Fernando Bob e Renato Chaves (Ponte Preta); Allano e Ceará (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Biro Biro (Ponte Preta)

GOLS: 
PONTE PRETA: Biro Biro, aos 13 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Willians, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Vinícius Araújo, aos 48 do segundo tempo

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob, Elton, Felipe Azevedo (Adrianinho), Bady (Diego Oliveira) e Biro Biro (Clayson); Borges
Técnico: Doriva

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius); Willian, Allano (Marquinhos) e Leandro Damião (Vinícius Araújo)
Técnico: Deivid (interino)

Próxima rodada enfrentaremos o Figueirense no Mineirão. A diretoria conseguiu importante acordo com  a administradora do estádio para o setor inferior vermelho o que abre importante possibilidade de um Mineirão inteiro azul domingo. Vamos lotar, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr