2015 é tempo de, apoiar, ter paciência e da base!


2013 e 2014 são anos que a china azul, jamais vai esquecer.  O bicampeonato Brasileiro, e a supremacia técnica e administrativa mostrada pelo nosso Cruzeiro, entraram pra história! Mas, o bicampeonato conquistado, agora é uma página heroica e imortal.

O ano de 2015 começou com o Cruzeiro sofrendo baixas importantes no elenco, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Egídio, Nilton, Marcelo Moreno e Lucas Silva, partiram rumo á novas caminhadas e deixaram lacunas no nosso elenco, além de aproximadamente 85 milhões de reais nos cofres do Cruzeiro. O fato é que, tantas vendas deixam uma interrogação enorme, na cabeça de cada torcedor sobre qual será o futuro do Cruzeiro em 2015. Alguns já se preparam até para reviver 2011 e cancelam suas cotas de sócio torcedor. É preciso ter calma!

A maior dificuldade encontrada até agora, é o mercado totalmente inflacionado para o Cruzeiro, tendo em vista que pela grana que entrou, todos querem negociar conosco. É óbvio que precisamos de reposição principalmente para a vaga deixada por Ricardo Goulart, essa talvez a maior dificuldade pelo estilo de jogo que Goulart adota. Já para a vaga de Everton Ribeiro temos De Arrascaeta recém-contratado e o garoto Alisson. A pergunta que deixo é a seguinte: Não seria válido apostar na base?  Apostar em Eurico, Bruno Ramires, Judivan, Hugo Ragelli seria tão desastroso assim? Acho que não.

everton-ribeiro-saida-2015-treinoTodos os citados tem totais condições de estar brigando pela vaga no time titular do Cruzeiro, pois além de suas qualidades técnicas, Marcelo Oliveira sabe muito bem como fazer a transição base / profissional, mostrou isso nas duas últimas temporadas revelando, Vinicius Araújo, Wallace, Lucas Silva, Alisson e  Mayke, fora o zagueiro Alex e o atacante Hugo Ragelli que devem atuar com maior frequência durante a temporada.

Jogadores experientes e renomados são sim cruciais, para a formação de um grande time. E acho que isso já temos, chegou a hora de mais uma vez deixar nossa base brilhar e valorizar o que é nosso, afinal ver um jogador criado aqui, e com 21 anos já assinar contrato de seis anos com o Real Madrid, é de dar um baita orgulho do trabalho desenvolvido na base.

O torcedor precisa entender que, o apoio das duas últimas temporadas será fundamental, e que esse processo de remontagem do time, é uma consequência árdua do sucesso que atingimos em 2013 e 2014. Peço que tenhamos bastante paciência com Dr. Gilvan e Marcelo Oliveira, pois já nos mostraram o quanto são competentes, e que, aos nossos jogadores recém-chegados, aos que permaneceram e aos que são oriundos das categorias de base, demos todo o apoio que Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva tiveram.

2015 é o ano de mais do que nunca estar, #FechadoComOCruzeiro e de confiar na sequência do trabalho, afinal temos Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente.

Por: Simon Nascimento