Pré-jogo: São Paulo x Cruzeiro (Matinê por G-6)


O Cruzeiro: tenta neste domingo mais uma vez ingressar no G-6 do Campeonato Brasileiro e para isso é importante derrotar o São Paulo no Morumbi na abertura do returno, além de secar Flamengo ou Sport nos jogos que acontecerão depois.

Com a cabeça na Copa do Brasil, a Raposa tem o desafio de não se desconcentrar ou minimizar o importante confronto contra os paulistas desta manhã. E também de superar o desentrosamento natural de uma equipe mista em campo.
Pensando no Grêmio, Mano Menezes poupará alguns dos destaques da equipe. Será também a chance de Digão estrear com a camisa cinco estrelas.
O São Paulo: vive um drama no Campeonato Brasileiro e busca deixar o Z-4 da competição.
Eliminado de todos os outros torneios, o Tricolor paulista projeta se recuperar no torneio nacional aproveitando os períodos de descanso superiores aos dos rivais e confia também que os reforços recém-chegados comecem a dar conta do recado.
É apostando nisso que Dorival Junior lançará Marcos Guilherme na equipe titular, além de manter a dupla Petros e Hernanes no meio-campo.
São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Marcinho e Lucas Pratto. Téc: Dorival Junior.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Digão e Bryan; Hudson e Nonoca; Rafael Sobis, Robinho e Alisson; Sassá Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Morumbi, São Paulo (SP). Domingo, 13 de Agosto de 2017 às 11:00.

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem:  Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 27 vezes em duelos pelo Brasileirão com mando de campo paulista e a vantagem é tricolor.

Foram 4 vitórias celestes, 7 empates e 16 derrotas. A Raposa marcou 21 gols e sofreu 36.