1000 vezes! 1000 vitórias (Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita – Copa do Brasil 2014)


Salve Guerreiros! Mineiramente, o Cruzeiro foi se agigantando, a cada jogo, a cada vitória, a cada grito de gol… Mireirãomente somando triunfos um após o outro atingimos nesta quarta (27/08) 1000 vitórias no Mineirão. O adversário ajudou na festa, de tão fraco, repetiu os placares sofridos por um certo rival lá pelos idos de Adilson Batista quando treinador do Cruzeiro.

O jogo

Uma partida linda de se ver. Linda pelo elástico placar, pela disposição dos Guerreiros dos Gramados que apresentaram um futebol de gala. Marcação impecável, zaga perfeita, meio de campo um primor e um ataque avassalador. Foram 5 gols, mas poderiam ser muitos outros… (não deixem de ler a ficha técnica)

Marcelo Moreno abre o placar escorando um centro de cabeça matando o goleiro Jeferson. Dedé faz o segundo também usando a cabeça assim como fez Júlio Baptista no terceiro. As assistências ficaram por conta da base, Lucas silva, Alisson e Mayke foram os garçons.

Vem o segundo tempo e o Cruzeiro parecia estar jogando final de campeonato, aplicação tática invejável que não permitia ao time alagoano passar do meio do campo, confesso que ouvi pouquíssimas vezes o nome: Fabio.

Marcelo Moreno aproveita um rebote do goleiro Jeferson, que operou alguns milagres durante o jogo, faz o quarto e Henrique recebe o prêmio de fechar a goleada e a vitória número 1000 no Mineirão também aproveitando um rebote da zaga alagoana. Fim de jogo e de festa para os poucos mais de 16 mil presentes como testemunhas desse jogo emblemático. Isso foi histórico!

 

Ficha Técnica – Cruzeiro x Santa Rita Al

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de agosto de 2014, quarta-feira
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA)
Cartão amarelo: (Santa Rita-AL) Rafael Silva

GOLS:
CRUZEIRO-MG: Marcelo Moreno (dois), Dedé, Júlio Baptista e Henrique.

CRUZEIRO-MG: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva (Willian Farias), Alisson (Neílton) e Júlio Baptista; Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTA RITA-AL: Jeferson, Jeferson de novo; Edi, Trave, Selmo, Travessão, Lima, Outra Trave, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano (Jefferson) Outro Travessão, Edson (Gueba), Lucas (Gabriel Soares) e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico: Eduardo Neto

Voltamos ao Brasileirão e à liderança absoluta e o compromisso no próximo sábado também é no Mineirão contra a caçula do campeonato, a Chapecoense. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior